Maquiagem Para Pele Madura

10 Dicas de Maquiagem Para Pele Madura

A maquiagem faz parte da vida de toda mulher em qualquer fase da vida. Este artigo contém preciosas dicas de maquiagem para pele madura, para que você continue ainda mais linda nessa fase tão especial.

As transformações que surgem após os 40 anos faz com que muitas mulheres voltem a ter inseguranças na hora de maquiar.

Isso acontece porque o rosto que antes era lisinho está perdendo a elasticidade, ficando mais ressecado e podendo até escamar. Será que as técnicas da juventude seguem funcionando?

Com as rugas, linhas de expressões e a pele mais fina é natural que algumas coisas mudem. Mas, não nada é tão complexo assim! Se for para resumir maquiagem para pele madura em uma só palavra seria: leveza.

Pegue leve nos traços e escolhas de tons! Mas, separamos aqui um passo a passo com dicas que vão desde a preparação até o momento após a maquiagem!

Limpeza

Um rosto em fase amadurecimento precisa estar sempre limpo. Em dia de maquiagem, especialmente, evite tirar muito a oleosidade natural da pele.

Lave com um sabonete de fórmula gel-creme que é mais suave e também aplique água termal. Evite o uso de tônicos.

Hidratação

Com o passar dos anos, a tendência da pele é perder oleosidade e ficar ressecada. Por isso, a hidratação é tão importante para as peles que estão nessa fase.

hidratação maquiagem para pele madura

Escolha um creme ou até mesmo um sérum de sua preferência e passe todos os dias, não somente quando for se maquiar.

Mas, no dia de produção, é fundamental que antes de aplicar as camadas de maquiagem você hidrate bem a região, aplicando em formas circulares para ativar a circulação sanguínea da face.

Proteção

Proteção contra a ação dos raios de sol é fundamental em qualquer faixa etária.

Mas, na idade madura é ainda mais importante para evitar complicações de pele. Após a hidratação, aplique um bom protetor solar de fator mínimo 50.

Primer

Antes de aplicar qualquer maquiagem, invista em um bom primer. Esse é o tipo de produto que é amigo das mulheres em todas as idades. Mas, muitas pessoas pulam essa etapa.

O que é um erro: Esse produto uniformiza a pele, permite que a maquiagem dure por mais tempo, disfarça os poros e ainda deixa a superfície com aspecto aveludado.

Claro que não dá para exagerar. Ou, você corre o risco de ficar artificial ou até mesmo parecer como se estivesse esfarelando, dependendo da marca.

Base e corretivo

Quanto mais fina e fluída a sua base for, melhor! Escolha sempre uma cobertura baixa ou suave. Se engana que ao escolher produtos de alta cobertura as rugas irão ser escondidas.

Na verdade a base ficará acumulada entre os vincos e irá evidenciar ainda mais as imperfeições.

Para o corretivo, a dica é a mesma: quanto mais fluído melhor. Aplique somente onde realmente existe necessidade, há alguma imperfeição, para não sobrecarregar.

Se lembre sempre que base e corretivos em excessos dão uma aparência de artificialidade.

Capriche na sobrancelha

Com a idade, os fios tendem a cair mais e a sobrancelha pode apresentar falhas. Por isso, aposte em delineado e suavize o efeito com o esfumador.

Escolha a cor na tonalidade natural do seu pelo ou até mesmo um pouco mais claro. Porém tudo irá depender do seu tom de pele, faça alguns testes até encontrar uma cor que fique harmoniosa.

Sombras matte

Não use sombras cintilantes, nem muito escuras. As primeiras evidenciam rugas e imperfeições e as outras deixam a make envelhecida e pesada.

Quando for se maquiar, aposte em cores de efeito matte e de cores neutras e suaves, como um bege e um marrom, por exemplo.

Para dar destaque ao olhar, faça um esfumeado nos olhos. Depois, finalize com lápis de olhos na parte superior dos olhos e uma máscara para cílios.

Batom e blush delicados

Maquiagem para pele madura

Os tons delicados seguem sendo a dica e, nessa etapa, mais do que nunca! Na boca, usar um batom nude é uma escolha bastante elegante.

Para potencializar a região, pegue um lápis de boca de tonalidade mais fraco e faça o contorno. Depois, preencha os lábios com um batom nude mais escuro.

Para o blush priorize sempre tons rosados e de pêssego, passando bem de leve.

Abra mão do pó compacto

Será que o pó compacto é realmente necessário? Como as peles maduras não possuem tanta oleosidade, os pós compactos podem ser deixados de lado para evitar que eles resseque a maquiagem.

Isso deixaria a base com aquela aparência de craquelada horrível, sem necessidade. Além do mais, um make sem pó te deixará com um ar bem mais leve e suave se souber valorizar outras regiões.

Cuidados noturnos

Após aproveitar os benefícios da maquiagem, nunca durma com seus resíduos. De noite, use um bom demaquilante e lave o rosto com um sabonete leve, como o gel-creme.

Utilize também um creme antissinais para a sua faixa etária, com ativos anti rugas ou com Retinol A.

No dia seguinte, lave o rosto e siga uma rotina de pele normalmente. Isso fará a diferença para se maquiar com mais segurança!

Ei ai? Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais!

Maquiagem para pele madura

imagens:https://br.freepik.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *