Primer Facial: 8 dicas para deixar a sua maquiagem bem uniforme!

O primer facial serve de preparação para a pele receber e sustentar as camadas de maquiagem.

Sua principal função é tornar a derme mais lisa e uniforme, mas também diminuir a visibilidade dos poros e a oleosidade natural da pele, fazendo com que a produção aguente por mais tempo.

Quando aplicado de forma correta, os benefícios do produto são muitos, perceptíveis já no momento da aplicação.

Porém, se for aplicado de forma errada, a produção poderá ficar com aquele aspecto de craquelado. Ficou com receio? Calma! Aqui listamos algumas dicas básicas para você utilizar o primer de forma segura e sem erro. Confira:  

Pele limpa

Se a pele estiver suja, o primer não irá fixar bem. Por isso, antes de passar o primer, limpe bem a sua pele com sabonete. Depois, tonifique e hidrate, sempre com produtos ideais para o seu tipo de pele.

Diferentes regiões

Existem primers para diferentes partes da face, como lábios, olhos e rosto, de forma geral. Nos olhos, ele suaviza marcas de expressões e aumenta a fixação de lápis e sombras.

Além de servir como hidratante, na boca o primer ajuda com que o gloss ou batom não escorra. No rosto, o produto torna a pele mais aveludada e uniforme.

Diversidade do produto

Você pode encontrar primers de diferentes texturas, fórmulas e finalidades no mercado. Pode ser em creme, mousse, gel e bastão.

Mas, sempre fique atenta ao seu tipo de pele na hora de utilizar o produto. Peles muito oleosas devem apostar na fórmula antibrilho, que oferece efeito matificado.

Para as peles mais maduras, por exemplo, existem os primers antissinais.

Esses, além de mais hidratantes que os outros, possuem vitaminas, antioxidantes, minerais e outros ativos regeneradores em suas composições. Descubra seu tipo de pele, escolha bem o produto e leia bem o rótulo!

Como aplicar primer facial?

Primer Facial

Durante o processo de maquiagem, o primer é o segundo produto que deve ser passado, antes da base.

Aplique o primer colocando aos poucos, do centro para a extremidade do rosto. A concentração maior deve ser nas partes oleosas, como a zona T (nariz, queixo e testa).

O movimento certo para aplicar é de baixo para cima e de dentro para fora.  

Menos é mais

Não é porque o primer oportuniza maior durabilidade da maquiagem que você deve exagerar na aplicação. Se você passar demais, algumas marcas podem dar aspecto de craquelado ou de esfarelado. Uma gota já é suficiente.

Fórmula colorida

Primer Facial Coloridos

Se sua pele está sem brilho ou com alguma imperfeição, os primers com fórmulas coloridas podem ajudar. Eles servem como uma espécie de corretivo colorido.

O rosa pálido pode ajudar a adicionar um aspecto glow para seu rosto e o lilás ilumina regiões amareladas. Já o primer verde neutraliza regiões que estão avermelhadas.

Primer facial com FPS

Aposte no primer com FPS protegendo e cuidando de sua pele ao mesmo tempo, sem necessidade de passar um protetor solar posteriormente.

Finalize com pó

Após passar uma base, finalize com o pó compacto. O produto irá ajudar a manter as camadas líquidas por mais tempo, evitando que saiam nos primeiros toque das mãos.

Gostou das nossas dicas? Comente abaixo! Compartilhe em suas redes sociais!

Leave A Reply

Navigate