Como usar pó compacto de forma correta

No mundo da maquiagem, o pó compacto é responsável por uniformizar toda a produção. Por isso são valiosas as dicas de como usar o pó compacto corretamente.

Depois da base e do corretivo, é ele que finaliza e garante o acabamento e o aspecto sequinho.

Mas, dificilmente aplicar um produto – ainda que ele seja – sem nenhum preparo prévio, te trará bons resultados.

Por trás de uma boa make existem muitos segredinhos. Durante o processo, técnicas e conhecimento de seu tipo de pele e rosto farão diferença.

Evite que sua maquiagem fique sobrecarregada, borrada ou parecendo que vai rachar! Anote as dicas para se maquinar com leveza e naturalidade:

Limpeza de pele

Antes de qualquer maquiagem é preciso limpar a pele com água morna e sabão neutro para garantir sua durabilidade.

No caso do pó, esse processo irá evitar que sujeira e oleosidade se proliferem e, consecutivamente, que ele fique com aquele aspecto de craquelado.

Cor do pó

Escolher a cor correta é fundamental. Para uniformizar a make, a cor precisa ser igual a do seu tom de pele. Antes de comprar, teste o produto entre o seu rosto e pescoço, verificando se não vai destoar entre ambas.

Tipos de pele

Fique atenta a composição do pó que você está comprando. Se você tem a pele oleosa, dê preferência para fórmulas com talco, que irão garantir um efeito matte.

Se a sua pele é seca, opte por pós compactos com ácido hialurônico. Para peles mais mistas e neutras, existem infinitas opções no mercado para “todos os tipos de pele”. Pesquise!

Escolhendo o pincel

Dê prioridade a um pincel grande e bem fofo para aplicar o pó compacto. Antes de passá-lo, dê batidinhas na sua mão para remover todo excesso.

Pincel para pó compacto

Higienize os pinceis pelo menos uma vez ao mês com shampoo ou sabonete líquido. Se preferir, utilize uma esponja de maquiagem realmente boa.

Priorize a “Zona T”

Ao aplicar o produto, dê muita atenção para a “Zona T” (testa, nariz e queixo). Essa região produz muitas glândulas sebáceas e acabam acumulando muitos cravos, espinhas e imperfeições. Foque sua aplicação no centro da testa, nas laterais do nariz e no centro do queixo.

Efeito Suave

No restante do rosto, o toque pode ser mais suave. Com o pincel, espalhe o pó do centro para as extremidades, o que irá garantir um efeito mais uniforme.

Guarde bem

Não deixe o pó guardado no banheiro. Por ser úmido, o local irá tirar o efeito secante e uniforme do produto e, quando aplicado, ele já não vais mais ter a mesma qualidade de antes.

Truques de sombra

Para quem possui mais habilidades, o pó compacto também ajuda no contorno facial ao fazer jogo de sombra e luz. Mudando a tonalidade do pó em regiões específicas você consegue refazer linhas faciais.

Mas, nunca deixe muito marcadas: Use um esfumador para ser natural. Confira:

  • Diminuir a testa: aplique um pó mais escuro na parte superior da testa.
  • Levantar sobrancelha: Coloque um pó mais claro em baixo do canto externo da sobrancelha.
  • Afinar nariz: Aplique um produto mais escuro nas laterais das narinas.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar com suas amigas.

Leave A Reply

Navigate