Como escolher corretivo para pele morena

Algumas meninas tem dificuldade em escolher corretivo para pele morena – embora, vale ressaltar, o termo “pele morena” não é mais utilizado, e sim pele negra. Por isso, nesse artigo buscamos informações para lhe ajudar na escolha desse item de maquiagem tão importante.

A pele negra tem mais melanina, substância é responsável por produzir o efeito de cor e bronzeado que tanto amamos.

Mas, em todos os tipos e tons de pele quando há excesso de melanina pode favorecer o desenvolvimento de algumas pequenas manchas, pintas e olheiras. No caso das mulheres negras, essas manchinhas costumam ser mais recorrentes.

Porém, nada de chateação! Afinal, se isso lhe incomoda na hora de fazer aquela make de arrasar é só lançar mão a um grande aliado: o corretivo. Além de suavizar as manchas, ele também ajuda a uniformizar toda a região facial.

Então vem conosco e aprenda como cobrir olheiras, manchas, vermelhidões, cicatrizes e até marcas próximas da boca de acordo com o seu tipo e cor de pele.

Confira as nossas dicas de como valorizar ainda mais a beleza natural de sua pele:

Dicas de corretivo para pele morena

Para a pele negra, a melhor opção é escolher corretivos que tenham cores de fundo quente, porque tons avermelhados favorecem esse tom de pele. Ainda assim, é preciso ficar de olho no seu subtom para ter a certeza de que você está escolhendo a cor certa.

Teste o máximo que puder

Testar é a melhor dica para encontrar a tonalidade de corretivo para pele morena, que seja mais o parecido possível com a sua pele. Mas, atenção: jamais teste na mão, nem no pulso.

Em uma luz natural e em frente a um espelho, passe o produto diretamente no pescoço e no rosto, no local que você iria aplicar. Garanta que o corretivo tenha uma boa cobertura para suas imperfeições.

Vale lembrar que, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o corretivo deve ser do tom exato da sua pele. Corretivos mais claros devem ser usados apenas nos pontos de iluminação, enquanto os mais escuros podem ser usados como contorno.

Abaixo, veja como entender melhores as cores de corretivos para pele negra:

Pele limpa

No momento em que você for fazer esse teste do corretivo é fundamental que a sua pele esteja bem limpa. Por isso, lave o rosto com um sabonete neutro, ou se estiver com tempo faça uma limpeza de pele caseira.

Com a pele limpa antes de começar a maquiagem é bom sempre tonificar e hidratar bem a região. Tudo certo, então agora vamos as dicas que nos interessa nesse artigo. Escolher o tom do corretivo!

Corretivo para pele morena

Misturando corretivos

Felizmente, cada vez mais, o mercado de beleza está se atualizando. Por isso, hoje já temos muito mais opções de marcas que produzem produtos perfeitos para a pele negra. Então, as chances de você encontrar o tom ideal são muito maiores.

Se estiver com dificuldade para encontrar o tom mais parecido com o seu, a dica é misturar dois ou três corretivos de tonalidades diferentes, deixando mais próximo possível do desejado.

Ainda assim, procure investir apenas em marcas que produzem uma boa cartela de tons para peles negras. É o caso, por exemplo, da linha Bruna Tavares e da Fenty Beauty.

Tratando as olheiras

Para acertar na escolha do corretivo para pele morena o segredo é: analise bem o tom da pele de fundo na região dos olhos e tentar aproximar desse tom.

Esse tom de fundo ao redor dos olhos em pele morena geralmente possui uma tonalidade meio amarelada. Nesse caso, use o corretivo uma cor mais clara que a sua pele natural.

Porém, tenha cuidado, pois, se aplicar um tom muito mais claro, a região vai ficar acinzentada e não dará um efeito bonito na maquiagem.

Agora, se o tom de pele de fundo no entorno dos olhos forem puxados para o roxo e azul o ideal é utilizar um corretivo colorido alaranjado (salmão/pêssego) ou amarelo.

Corretivos coloridos

Nesse caso, as incertezas aumentam já que cada cor é especifico para cobrir um tipo de imperfeição cutânea. Abaixo segue a cor que é mais indicada para cada caso específico.

  • Lilás – Disfarça pele amarelada.
  • Amarelo – Neutraliza roxo.
  • Verde – Esconde vermelhidões.
  • Rosa – neutraliza azulados normais em peles mais claras.
  • Laranja – Disfarça manchas azuladas, roxas e cinzas.

Porém, nem sempre o colorido se fará necessário. Um bom corretivo com a cor parecida com a sua pele já irá resolver. Ainda assim, se você quer aprender a camuflar manchas, aproveite o conteúdo abaixo:

Como aplicar o corretivo para pele morena?

Antes de mais nada, faça a etapa de limpeza da pele que explicamos acima. Então, aplique a sua base por todo o rosto e vamos começar a aplicação deste produto.

Para isso, aplique o corretivo nas olheiras e manchas de forma leve, com a ponta dos dedos, uma esponjinha ou até mesmo um pincel de esfumar.

Nas manchas, inclusive as que se formam no entorno da boca, aplique um pouco mais e espalhe bem o produto.

Dica: com o mesmo corretivo para olheiras, neutralize também as pálpebras. Assim a sombra vai ser aplicada em um fundo já neutro e terá uma pigmentação ainda mais alta, contribuindo também para a durabilidade da make.

Finalize a sua produção com pó facial, mas também em pouca quantidade. Com isso, você consegue deixar a maquiagem com aspecto mais natural.

Como escolher corretivo para pele morena 1

Evite exageros

Como em qualquer processo de maquiagem, evitar o exagero é fundamental. No caso de qualquer tipo de corretivo, muitas camadas irão deixar aspecto artificial e o corretivo pode até mesmo craquelar.

Então, busque sempre o equilíbrio e não deixe de espalhar bem o produto para evitar decepções posteriores.

E aí, o que você achou das nossas dicas? Se você gosta se sentir sempre linda, volte sempre veja também os outros artigos do nosso site.

Além disso, caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo e aproveite também para compartilhar as dicas em todas as suas páginas nas redes sociais.

Até a próxima!

2 comentários em “Como escolher corretivo para pele morena”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima