9 Dicas de Maquiagem para Sobrancelhas

Muito grossa, muito fina ou muito arqueada?

Não existem problemas: quando se trata de sobrancelhas. Para tudo isso exitem truques de maquiagem para sobrancelhas que sempre podem dar uma ajudadinha!

Talvez, sejam poucas as pessoas que realmente se dediquem para essa parte quando estão se produzindo. Mas, é ela que garante aquele olhar profundo, bonito e harmonioso com todo o restante do rosto.

Por isso, apesar das sobrancelhas mais quadradas e largas estarem em alta, nenhum exagero é permito na maquiagem!

Não é necessário pintar todo o arco e sempre escolha tons semelhantes ao seu natural.

Listamos algumas dicas básicas para você seguir e destacar o olhar sem perder a naturalidade!

Limpeza

Antes de tudo, limpe a região removendo apenas os excessos de pelos que estão fora do lugar. O restante, a própria maquiagem irá tapar. Com uma tesourinha, apare os fios mais longos para que fiquem bem rentes.

Desenho

Com uma escovinha de sobrancelha alinhe os fios. Depois, com um lápis para a região, faça o desenho em todo o entorno, partes de cima e de baixo, de forma bem sutil, começando de baixo para cima.

Preenchimento

Escolha uma cor que seja igual a da sua sobrancelha ou um pouco mais escura. Vá aplicando o lápis fazendo risquinhos desde o início da sobrancelha até a sua ponta final.

Se você tiver muitas falhas e a sobrancelha for rala, você pode escolher pigmentar e preencher a região com máscara para cílios.

Mas, antes de usar a máscara direto na área, tire o excesso de produto do pincel para evitar que o look fique sobrecarregado ou que a maquiagem borre.

Dicas de Maquiagem para Sobrancelhas

Máscara incolor

Se tiver passado a máscara para cílios conforme sugestão acima espere secar. Então, finalize essa etapa com a máscara para sobrancelha incolor para fixação dos fios.

É esse produto que irá garantir volume e que a produção permaneça intacta por mais tempo.

Iluminador

Para realçar o olhar, aplique um iluminador na parte de baixo da sobrancelha, da metade para o final dela, bem rente ao formato. Após isso, dê uma esfumaçada na aplicação para suavizar.

Com um pincel, espalhe parte desse iluminador para o restante do contorno dos olhos que estava sem iluminador.   

Detalhes

A parte mais grossa da sobrancelha, ou seja, o início, nunca deve ser muito marcado e escuro para não sobrecarregar a make. Faça tipo um degradê, iniciando mais forte da ponta e aliviando até a extremidade mais larga.

Dica com corretivo

O corretivo também pode ajudar a dar contorno para a sobrancelha em casos mais extremos. Se quiser usá-lo para deixá-la mais definida e até mesmo erguida, passe ele antes do iluminador.

Mas, aplique apenas um pouco, bem do tom de sua pele e esfume bem.

Realce o olhar

Sua sobrancelha ficará mais bonita junto de um olho bem feito. Não precisa carregar! Basta usar uma boa máscara, fazer um esfumado certo ou colocar um cílios postiços sem muita maquiagem para valorizar a região.

Objetos caseiros

Para você que ainda não tem muita pratica em desenhar a sobrancelha com lápis? Alguns objetos como hastes de óculos, garfo, pinça e até uma mesmo escova de dente pode te ajudar a delimitar o formato.

Se você gostou das nossas dicas, comente abaixo, compartilhe com suas amigas!

Imagens https://br.freepik.com/

Leave A Reply

Navigate