Maquiagem Nude

Maquiagem Nude: a make que é sinônimo de elegância!

A maquiagem nude prioriza o uso de tonalidades que se assemelhem e realcem as nuances naturais do seu rosto.

A palavra nude significa nu, ou seja, sem roupa! Por este motivo, as paletas possuem cores similares aos tons de pele (claros e escuros).

Por muito tempo, as pessoas relacionaram a cor nude com o bege ou rosa claro, excluindo as outras tonalidades de pele que existem.

tipos de maquiagem nude

Contudo, o conceito desta palavra está ganhando um significado mais inclusivo.

Assim várias marcas, tanto de maquiagem como de roupas e sapatos, estão utilizando o termo nude para se referir tanto aos tons de bege quanto às tonalidades de marrons.

Neste artigo, vamos te explicar sobre as principais características da maquiagem nude, ocasiões mais adequadas para utilizá-la e um passo a passo super simples!

Vem conferir!

Em quais ocasiões usar a Maquiagem Nude?

A maquiagem nude transmite um ar de classe e elegância. Por não abusar muito de cores vivas e fortes, ela é considerada um coringa e pode ser utilizada em qualquer ocasião.

Uma das proposta do nude é deixar a make com um efeito mais natural. Por isso, ela é uma excelente opção para ser utilizada no dia a dia.

Aliás, a paleta nude está cada dia mais tomando conta do mundo das noivas. Para não “quebrar” a delicadeza do vestido branco, muitas mulheres estão optando por uma maquiagem mais suave e harmônica.

Também é bastante comum nos tapetes vermelhos de Hollywood celebridades que preferem realçar seus tons de pele com esse estilo de make.

Além disso, independente da cor de sua roupa, as tonalidades nudes são mais simples de combinar.

Vantagens e o passo a passo da Maquiagem Nude

A maquiagem nude, assim como algumas peças clássicas de roupa, pode ser considerada atemporal.

Afinal, seu objetivo é acentuar a beleza natural utilizando cores neutras, uma excelente vantagem na hora de fazer combinações, como já citamos

Lembrando que as cores que você utiliza e o tipo de maquiagem que você escolhe transmitem uma mensagem para as pessoas.

Por isso, sempre leve em consideração esta questão antes de selecionar uma paleta.

Além de se adaptar a diferentes tipos de looks, a maquiagem nude básica é uma boa alternativa para mulheres que são mais práticas e não podem gastar muito tempo se maquiando.

Mas, caso você vá a algum evento social mais chique à noite e deseje realçar sutilmente seus olhos, você pode substituir os tons mais opacos por cores com um toque de brilho.

Sombras cintilantes podem ajudar a dar um destaque na sua maquiagem nude sem fugir da proposta.

E, o grande truque para fazer uma make nude com efeito super natural está na hidratação da pele.

Por isso, é importante prepará-la antes de aplicar os produtos. Confira agora as etapas para fazer uma make deste estilo!

Passo a passo maquiagem nude

Passo a Passo

  1. Comece o processo com uma limpeza e o uso de hidratantes faciais. Se você tem a pele muito oleosa, utilize um creme que controle essa oleosidade. Isso pode ajudar na durabilidade da make.
  1. Aplique de forma moderada o corretivo e a base para que a maquiagem não fique muito carregada. Uma dica é utilizar produtos com texturas mais fluídas para que o resultado final seja natural e suave.
  1. Aplique o pó solto para reduzir o brilho e matificar a pele.
  1. Utilize o iluminador de forma sutil abaixo das sobrancelhas, na ponta do nariz e na parte mais alta das bochechas.
  1. Para o blush, use tons mais suaves de pêssego. E, para o contorno, opte por tons mais claros de marrom.
  1. Para a sombra, você pode usar tons semelhantes ao da sua pele, ou nuances mais escuras que irão dar um destaque para os seus olhos. Não se esqueça de esfumar bem essa sombra!
  1. Se você quer deixar sua make super leve, no lugar do lápis preto você pode delinear seus olhos com um lápis marrom.
  1. Seguindo a mesma linha da dica anterior, ao invés de usar um rímel preto, você pode utilizar um rímel transparente.
  1. Preencha a sobrancelha de forma muito sutil para que não fique muito marcada.
  1. O batom pode contrapor com a escolha dos olhos para que sua make não fique tão monocromática (não que isso seja um problema). Mas, caso você tenha utilizado sombras mais neutras, use um batom com um tom mais escuro de marrom. Agora, se você tiver optado por tons mais terrosos, você pode usar um batom bege ou rosa claro.

Lembre-se que o uso de tons perolados, tanto nas sombras como no batom são super bem-vindos na maquiagem nude.

Confira agora alguns detalhes onde as pessoas costumam pecar ao realizar essa maquiagem!

Quais os erros mais comuns na Maquiagem Nude?

Algumas pessoas pensam que é errado utilizar o lápis preto para contornar os olhos, ou mesmo para fazer o famoso delineado de gatinho na maquiagem nude.

Mas, isso não é um erro! Você pode sim utilizar o lápis preto para evidenciar mais ainda seu olhar, principalmente se o seu evento for à noite.

Contudo, o indicado é que na linha d’água você utilize um lápis marrom ou branco para não diminuir muito o tamanho dos seus olhos, ainda mais se eles forem pequenos.

A escolha da base

Maquiagem Nude - super dicas

Outro erro comum é a escolha equivocada do tom da base e do corretivo. Como o objetivo desta maquiagem é deixar um efeito natural, se o seu rosto ficar mais claro, ou mais escuro do que o normal, o resultado pode não sair como desejado

Lembre-se que é preciso levar em consideração o subtom da sua pele, que pode ser: frio, quente ou neutro.

A mesma base pode trazer resultados diferentes para duas pessoas com tons de pele semelhantes, caso seus subtons sejam distintos. Veja como escolher a base certa para o seu tom de pele.

O mesmo vale para o batom! Além de considerar o tom e subtom da sua pele, é preciso levar em consideração a cor natural dos seus lábios!

Por isso, testar a cor de um batom na mão é uma péssima ideia, pois o resultado não será o mesmo se você aplicá-lo na boca!

Fora isso, utilizar tons muito intensos que fogem das paletas nudes, tanto em relação a cor das sombras, como do batom, também podem atrapalhar no resultado.

Tenha muito cuidado no momento de deixar sua maquiagem nude muito matte. Abusar de produtos que dão este efeito podem trazer uma aparência de pele envelhecida ao invés de natural.

E aí? Ansiosos para testar a maquiagem nude? Certeza que o resultado será MARA!!

Se você curtiu este conteúdo, não deixe de acompanhar nosso blog!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *