Maquiagem para Formatura

Maquiagem para formatura: dicas para não errar na escolha

A maquiagem para formatura é muito importante. Afinal, esse é um momento único e especial na vida de todo estudante. Portanto, deve ser comemorado de uma forma que você se sinta bem consigo mesma.

Porém, muitas pessoas têm dúvidas ao escolher a make e criar uma composição perfeita. Se você optar pela contratação de uma maquiadora, a profissional será capaz de identificar os traços do seu rosto e a sua coloração pessoal.

Dessa forma, ficará muito mais fácil criar algo que combine com o seu estilo e a deixe pronta para se formar.

Porém, se você preferir se maquiar em casa, existem também algumas dicas que podem ajudar a aumentar a duração da make e a harmonização com a sua roupa. Vamos descobrir quais são elas?

Não se prenda ao convencional

Muitas pessoas acreditam que a maquiagem para formatura, assim como a maquiagem de noiva, deve ser sempre clássica ou romântica. Porém, a verdade é que cada vez mais compreendemos que não existem regras ao definir o melhor look para cada pessoa.

Se você não se identifica com uma personalidade mais clássica e tradicional, não tenha medo de ousar na maquiagem. Uma boa dica é encontrar referências de make dos tapetes vermelhos e adaptá-la para a sua ocasião. Basta encontrar algo com o que você se identifique!

Personalidade na Maquiagem de formatura

Evite fazer uma maquiagem da mesma cor de seu vestido

Esse é um dos erros mais comuns quando falamos em harmonização da maquiagem e as roupas. De acordo com os princípios da colorimetria, o ideal é que você use cores complementares para construir o look de forma harmoniosa.

Para isso, você pode utilizar o círculo cromático. Se o seu vestido for azul, por exemplo, sua cor complementar seria o laranja. Portanto, a cor poderia estar presente no seu olho, blush ou batom para combinar bem com o azul do vestido.

Ainda utilizando o círculo, você pode optar também pelas cores análogas. Todas essas combinações conferem uma construção harmoniosa.

Aposte na duração da maquiagem para formatura

Maquiagem para formatura: dicas para não errar na escolha 1

Festas de formatura geralmente duram a noite toda. Logo, você precisa de uma maquiagem que tenha muita durabilidade.

Existem alguns produtos que podem ajudar a aumentar essa duração. O corretivo em creme, por exemplo, costuma durar mais tempo que sua versão líquida. Da mesma forma, o pó compacto funcionará melhor que o pó solto nessa ocasião.

Procure também uma base de alta duração, como a SuperStay 24h da Maybelline. Nos olhos, evite sombras e delineadores cremosos, já que eles podem borrar com mais facilidade.

Por último, finalize com um batom matte de alta duração. Por mais que o gloss possa parecer uma boa ideia, a verdade é que os produtos mais sequinhos são a melhor opção para que você tenha uma make que dura a noite toda.

Ah! Não se esqueça também do fixador de maquiagem para potencializar ainda mais os resultados. Uma boa dica de produto é o All Nighter, da Urban Decay, ou o Fixador de Maquiagem da Ruby Rose, para quem busca uma opção mais acessível.

Se tiver dúvidas, aposte no clássico

Maquiagem para formatura: dicas para não errar na escolha 2

Caso você não queira se arriscar com olhos fortes na maquiagem para formatura, com técnicas como esfumado lateral e o cut crease, não se preocupe. Ainda é possível arrasar com um dos looks mais clássicos e que é perfeito para a formatura: o delineado gatinho e batom vermelho.

Pode parecer simples, já que essa é a escolha de muita gente, mas a grande verdade é que o delineado e batom forte combinam com basicamente qualquer estilo. Portanto, com apenas esses dois passos e uma pele bem preparada, já é possível garantir uma maquiagem impecável e estilosa. 

Não se esqueça de cuidar da sua pele

Metade da beleza de uma maquiagem está relacionada ao cuidado e preparação da pele. Então, antes de fazer a make, não se esqueça de preparar bem o seu rosto para garantir que a pele está pronta para receber os produtos.

Para isso, lave o rosto com um sabonete próprio para a sua pele. Então, aplique um tônico para preparar a pele para os próximos passos. Então, aplique um hidratante e espere secar antes de começar a se maquiar.

Ainda na etapa de preparação, você pode utilizar um primer para suavizar a aparência dos seus poros, melhorar a textura da pele e aumentar a durabilidade da maquiagem. Aqui, você pode investir em marcas conceituadas como o POREfessional da Benefit, ou no Studio Finish da Ruby Rose.

Após todos esses passos, você terá uma maquiagem para formatura bela e durável!

Lembre-se de que o apoio de uma maquiadora pode fazer toda a diferença e ajudar você a encontrar o que funciona melhor de acordo com suas características pessoais.

Mas se você quer mesmo é trabalhar com maquiagem para formandos o primeiro passo é escolher um bom curso de maquiagem.

Você ainda tem dúvidas sobre o tema? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima