alongamento de cílios

Alongamento de cílios: a solução para realçar seu olhar!

O alongamento de cílios é uma tendência que está super em alta e veio com a promessa de te deixar com um Olhar 43

Já pensou nunca mais ter que sofrer com a dor do pincel do rímel entrando no seu olho? E quando a cola dos cílios postiços faz um depilação nos seus cílios naturais? É a treva!

Cílios longos e volumosos fazem toda a diferença na maquiagem e é difícil abrir mão deste detalhe.

Além disso, nem sempre conseguimos só com a máscara de cílios dar aquele destaque no olhar para realçar nosso rosto. 

Se você está cansada de passar dez camadas de rímel para dar volume, ou não gosta de cílios postiços porque não dá um efeito muito natural, vem com a gente que nós vamos te explicar tudo sobre o alongamento cílios!

Boa Leitura!!

Tipos de Alongamento de Cílios

Existem algumas técnicas para fazer este procedimento e cada uma possui um resultado diferente. 

Independente da técnica que você escolher, faça seu alongamento em uma clínica especializada e com profissionais qualificados! 

Clássica ou Fio a Fio 

Esta técnica promete um efeito super natural!

Diferente do que muitas pessoas imaginam, os cílios sintéticos, que são usados para o alongamento, não são colados na pálpebra e sim nos próprios cílios da cliente. 

Após uma higienização, é colocado um adesivo Pad para isolar os cílios inferiores dos superiores. Depois disso, é preciso medir os cílios para escolher o tamanho do alongamento de cílios adequado. 

Afinal, se os sintéticos tiverem um peso muito superior comparado aos naturais, isto pode alterar a anatomia e promover a queda dos seus cílios. 

Depois de escolhido o comprimento, cada cílio sintético é colado a um único fio natural. Um trabalho super minucioso que dura cerca de duas horas. 

Volume Russo

As etapas do processo do Volume Russo são muito semelhantes ao Clássico. Contudo, a diferença é a quantidade de fios que são colados em um único cílio. 

Em cada fio natural são colocados até 7 fios sintéticos. Ou seja, o efeito será bem mais volumoso!

Lembrando que o material que será utilizado para esse tipo de procedimento, além de estar perfeitamente esterilizado, precisa ser de excelente qualidade. Afinal, a região dos olhos é extremamente sensível e qualquer coisinha pode dar uma reação. 

Híbrida

Alongamento de cílios hibrida
Eyelash extensions in the beauty salon, education.

Esta técnica mescla um pouco do Fio a Fio e um pouco do Volume Russo. Ou seja, se você é aquele estilo de cliente indecisa que não sabe se deseja um efeito mais natural, ou um efeito com mais volume, esta é a solução para você!

O resultado será um meio termo: nem muito natural, nem muito volumoso. Para isso, metade dos fios selecionados ficarão com um único cílio sintético, e a outra metade receberá mais fios. 

Megavolume ou Volumão

Você quer ficar com um olhar de bonequinha de porcelana? Então o Megavolume é a melhor opção para você!

Nos fios naturais selecionados, são colados de 8 a 15 cílios sintéticos. Não é à toa que um dos nomes para esse estilo é Volumão!

Aliás, um detalhe importante que vale para todas as técnicas é sobre a manutenção! A recomendação é que você a faça de 20 a 30 dias. Isso vai depender dos cuidados que você vai ter após realizar o alongamento!

Qual o tempo de duração?

Não acredite na propaganda de produtos milagrosos que são capazes de fazer seu alongamento de cílios durar mais tempo!

Se você for extremamente cuidadosa, seguir as recomendações e fizer a manutenção, seu alongamento pode durar até 45 dias. 

Seus cílios naturais tem um ciclo de vida e não dá pra ir contra a natureza. Eles eventualmente irão cair e infelizmente seu alongamento também. 

Cuidados com o Alongamento de cílios

O primeiro cuidado que você deve ter é com a clínica e o profissional que irá executar seu alongamento. 

É importante você verificar se os materiais utilizados foram realmente esterilizados e como foi realizado esse processo. Além disso, tente descobrir sobre a procedência dos recursos, afinal, não é qualquer cola que você pode usar na região dos olhos. 

Cuidados com alergia alongamento de cílios

Os riscos de alergia são pequenos, mas existem. Ninguém merece pagar caro em um procedimento e contrair uma infecção por conta de uma pinça contaminada!

Então, tome muito cuidado e seja exigente nesses quesitos!

Além disso, não é indicado realizar o alongamento se você já estiver com algum tipo de alergia no olho como terçol, conjuntivite, ceratite…

Se você tiver qualquer incômodo no momento da aplicação, como ardência ou coceira, é recomendado parar o procedimento e retirar o produto aplicado! Você pode estar tendo alguma reação alérgica!

Agora, os cuidados após a aplicação são outros. Vem conferir!!

1° Dica:

Se você tem a terrível mania de ficar coçando seus olhos, pode parar! Isso pode fazer com que o seu alongamento caia muito mais rápido. 

2° Dica:

Nada de dormir com a cara no travesseiro! Tente incorporar a princesa que existe em você e durma com o rostinho virado para cima. 

3° Dica:

Gente, para quê usar rímel no alongamento? Esta técnica é justamente para substituir o uso do rímel e dos cílios postiços. Se quiser mais volume, aposte no híbrido ou no volume russo! 

Não invente de usar curvex e evite máscaras de cílios que sejam à prova d’água! Se você ficar esfregando um algodão para tirar o rímel, isso vai acabar com seu alongamento.  

4° Dica: 

Cuidado para não molhar seus cílios durante 12 horas! Evite banhos muito quentes, por conta do vapor, e nada de ir para a sauna! 

Dependendo da clínica, a recomendação para não molhar pode ser de 24 horas. Por isso, sempre pergunte para o profissional que fizer seu alongamento. 

5° Dica: 

Faça a lavagem diária dos seus cílios de forma muito suave usando produtos à base de água. Após secar com uma toalha super fofa, penteie com uma escovinha própria para que eles fiquem lindos durante todo o dia.  

Mercado do Alongamento de cílios

Alongamento de cílios

Apesar da pandemia, do home office e da crise financeira que o país passou, o mercado de produtos de beleza só cresceu!

O isolamento social fez com que muitas pessoas tivessem mais tempo para o autocuidado, e o resultado disso foi o aumento da procura por tratamentos estéticos, após a abertura dos comércios. 

Se você já tem um salão ou trabalha em um, esta pode ser a chance de você adquirir mais uma habilidade e não deixar de atender a demanda do público. 

Invista em um material de excelente qualidade para que você consiga conquistar a confiança das clientes e evitar qualquer problema. Quem trabalha com comércio sabe o quanto é valioso sua reputação!

Se você ainda não está trabalhando neste mercado, mas tem muito interesse pela área, talvez seja uma excelente oportunidade de se inserir. Afinal, atender uma demanda que ainda está no início da fama faz com que você tenha menos concorrência. 

Há várias opções, inclusive EAD, de cursos profissionalizantes com certificado! Se você gostaria muito de se tornar uma profissional qualificada no mercado da beleza, não deixe esta oportunidade passar!

Gostou do conteúdo??

Acesse nosso blog para ficar por dentro de todas as matérias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *