Como Fixar Maquiagem para Durar Mais Tempo

A duração de uma maquiagem é uma das principais preocupações femininas ao se maquiar. Neste artigo você irá aprender truques de como fixar maquiagem.

Ainda mais por vivermos em um país tropical, aonde a maioria das mulheres possui a pele oleosa – fator que contribui para que a produção se desfaça no decorrer das horas.

A verdade é que, para a make durar à noite ou o evento todo, e não escorrer, borrar ou grudar, é preciso passar por três detalhadas etapas: preparação, aplicação e finalização. Anote as dicas:

Limpeza e hidratação

Sem preguiça! Lave bem o rosto com sabonete neutro e água fria para fechar os poros e evitar que a oleosidade da pele saia. Aplique um tônico e depois, hidrate com um bom hidrante para seu tipo de pele.

Veja também dicas de hidratação para pele caseira

Para melhores resultados, use pedras de gelo, pepino gelado ou umas compressas de água fria no rosto.

Primer

Tem uma textura parecida com uma espécie de creme ou base incolor, o primer é fundamental para maquiagens pesadas e que precisam durar muito tempo como em casamentos, formaturas e baladas.

Ele reduz a oleosidade e dá acabamento a superfície. Para durabilidade, dê preferência às opções cremosas do produto. O primer deve ser passado especialmente nas regiões mais oleosas do rosto.

Como na chamada “Zona T”: Testa queixo e nariz. Não aplique maquiagens com as mãos, ainda mais no verão: as mãos têm oleosidade e, especialmente nessa época, aumentam sua produção, bem como as de bactérias.

Boca

Os batons matte são mais resistentes que os brilhantes e cremosos e não saem facilmente com bebidas.

Antes de aplicá-lo, use um lápis de boca da mesma cor para preencher toda a região dos lábios e dar maior fundo e preenchimento. Por fim, dê acabamento com um finalizador.

Sombras e blush

Para a make durar mais, aposte em texturas cremosas (creme ou mousse). Primeiro aplique a versão cremosa e depois a versão em pó, finalizando com um pouquinho de pó compacto em ambos os casos.

Cuidado ao aplicar o blush que, por ser mais pastoso, pode ficar mais carregado que o normal.

Olhos

Use primer para região dos olhos na pálpebra toda e deixe secar. Utilize uma sombra cremosa e depois utilize uma segunda camada em pó, da mesma tonalidade.

Contorne o olhar com um delineador líquido e espere secar bem para aplicar lápis e rímel. Sempre que for usá-los, prefira à prova d’água.

Base com pincel

As bases com fórmulas matte fixam mais, especialmente nas peles oleosas. Aplique com um pincel porque a esponja tende a “sugar” o produto. Para maior firmeza, escolha um pincel duo fiber.

Pó e fixador

Após fazer a make, e sempre que for a noite, dê preferência para o pó translúcido. Finalize a produção com um spray fixador, que irá garantir que todas as camadas durem o máximo de tempo possível.

Escolhendo produtos

Produtos-para-make

Nunca se esqueça que todos os produtos devem ser escolhidos de acordo com o seu tipo de pele, desde o início do processo até o fim, sem exceção.

Não adianta ter uma pele seca e usar produtos para pele oleosa, por exemplo. Assim, nenhuma das dicas funcionará.  

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário abaixo, e não se esqueçam de compartilhar nosso post em suas redes sociais.

Leave A Reply

Navigate