Maquiagem para Festa de Dia

9 Dicas de Maquiagem Para Festa de Dia

Casamentos, batizados, aniversários ou formaturas: e ai a maquiagem para festa de dia sempre causa insegurança no momento de se produzir.

Sempre existe um receio em não saber equilibrar bem os produtos, com aquele eterno medo entre ficar muito simples ou extravagante demais.

O ideal é que se alcance a elegância, mas sem exageros!

Pode parecer muito difícil, mas na verdade não é!

A maquiagem é um universo muito versátil e, durante o dia, a dica é apostar em produções leves e elegantes, podendo seguir seu gosto pessoal.

Para você não errar naquela festa importante, separamos dicas básicas de maquiagem. Confira:

Limpeza profunda

As festas de dia costumam durar bastante tempo e ter mais interferência dos raios de sol, fazendo com que a pele precise estar mais preparada para aguentar as camadas de maquiagem que irá receber.

Maquiagem para Festa de Dia
Limpe bem a pele antes de iniciar a maquiagem para festa de dia!

Por isso, limpar bem a derme é de suma importância. Primeiro, lave bem o rosto com um sabonete líquido ou em gel para o seu tipo de pele.

Você também pode optar por uma limpeza com produtos naturais que você tem ai na sua casa! Clique aqui e veja nossas dicas

Depois, tonifique com tônico que não vá agredir o seu rosto e hidrate com um bom hidratante ou você pode conferir essa receita de hidratação caseira.

Não se esqueça de usar um bom protetor solar.

Esses cuidados irão diminuir os poros, evitando a produção de oleosidade e o aspecto de maquiagem escorrendo durante a festa.

Produtos de longa duração

Inicie a sua produção passando um primer, que irá garantir a durabilidade da maquiagem e diminuir a visibilidade dos poros.

Para os demais produtos, sempre que possível, dê preferência para os que tenham longa duração. Clique aqui e entenda como fazer sua maquiagem durar mais tempo.

Assim, além de evitar borrões indesejáveis, a sua produção irá aguentar noite à dentro, se a festa se estender por mais tempo.

Cobertura leve

Evite uma maquiagem artificial e opte por uma mais leve.

maquiagem para festa de dia
Cobertura que busque naturalidade para maquiagem para festa de dia.

Por isso, cuidado com a cobertura muito pesada de bases e corretivos, optando por bases com coberturas médias ou BB Cream.

Esses produtos são ideais para manter o brilho natural do rosto.

O ideal é passar os produtos sempre em camadas finas e aos poucos, para melhor aderência à pele.

Para evitar ainda mais o aspecto pesado, use um pincel adequado para coberturas ao invés da esponjinha.

Ele irá contribuir na suavização do produto. Nos acabamentos, sempre finalize de forma sutil.

Pó e blush

Para selar bem a sua cobertura, opte por um pó translúcido. Para deixar mais uniforme, aplique de dentro para fora do rosto.

Se você ainda estiver em dúvida em relação ao uso do pó na sua make, Leia também o nosso passo artigo como usar pó compacto.

Já o blush, que é temido por deixar um aspecto exagerado quando passado de forma incorreta, acaba sendo fundamental para as maquiagens durante o dia.

Blush-Maquiagem para festa diurnas
Use o blush, mas com moderação! Maquiagem para festa diurnas

O produto irá garantir aquela aparência corada e natural. Ao passar, misture ele com um pouco de pó bronzeador da sua tonalidade de pele.

Mas, cuidado para não pesar na mão! Para você ficar mais confiante sobre o uso do blush fizemos um artigo específico sobre ele. Clique aqui e confira!

Sombras delicadas

Para eventos diurnos evite o chamado “Smokey Eye”, muito usado durante a noite.

O ideal é apostar em um olhar mais elegante e delicado com sombras mais neutras ou claras e, se preferir, trabalhe com um tom um pouco mais escuro apenas no entorno do olho, no côncavo, de forma esfumada.

Assim: aplique uma sombra mais clara, depois outra mais escura do côncavo para a pálpebra e esfume com um pincel bem fofo.

De forma geral, aposte em sombras de tonalidades nudes, rosas e cobres, tanto nas versões opacas quanto metalizadas.

Valorizando o olhar

Valorize o olhar!
Capriche no Delineador e valorize seu olhar nas maquiagem para festa de dia!

Não é porque as sombras devem ser mais delicadas que o olhar não pode ser marcado de outras formas.

Valorize o olhar utilizando um delineador grosso, fazendo várias camadas de máscara para cílios e também utilizando o lápis de olho.

Porém, no caso do lápis, uma dica:

Use sem pesar no visual, como uma marcação bem fina, esfumando o traço depois com um pincel fofo.

Os cílios postiços podem ser usados desde que você não carregue demais na sombra e no delineador, equilibrando bem os elementos da maquiagem.

Batom poderoso

Quando se trata de batom, durante o dia, você pode se permitir escolher um que seja do seu gosto e que melhor se adaptar com a sua make.

Como já se trata de uma maquiagem mais leve, evite os nudes e muito claros.

Opte pelo clássico vermelho, ou pelo marrom e vinho, que valorizam o visual.

Ousadia no Batom Festas Diurnas
Arrase no Batom!

Para festas mais descontraídas e informais, rosa pink e laranja também combinam com o horário diurno, cabendo bem em uma make bem fresca e cheia de personalidade.

Iluminador

A pele iluminada dá um toque de brilho ideal durante o dia. Aplique em baixo dos olhos, em forma de triangulo invertido para realçar a make, no meio do nariz, na testa e no queixo.

Para valorizar o olhar e dar ainda mais glamour à produção coloque um pouco de iluminador no canto interno dos olhos.

Saiba mais sobre o uso correto do iluminador clicando aqui.

Evite cintilância

Como são mais para noite, evite usar muita cintilância em sua maquiagem diurna. Ela é mais permitida nas sombras, mas também de forma bem leve.

Gostou das nossas Dicas? Então deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *