5 Dicas de Como Usar Iluminador na Maquiagem

A grande maioria das mulheres adora esse efeito iluminado e brilhante. Mas, muitas ainda se sentem inseguras na hora de maquiar porque não sabem como usar iluminador.

Uma make finalizada com aquele toque glow e iluminado vem ganhando cada vez mais adeptas.

E, não é para menos: o iluminador, além de iluminar e valorizar a beleza natural define o contorno do rosto e deixa o visual com um aspecto muito mais saudável e jovial.

Assim, para acabar com todas as dúvidas, fizemos um guia bem básico que irá te ajudar a se maquiar com iluminador de forma prática!

Onde aplicar o produto?

Como o iluminador irá refletir a luz que bate em seu rosto, use o produto apenas nos pontos altos da face ou que são muito “apagados”, como: maçã do rosto, zona T, arcos do amor, sobrancelhas e olhos.

Maçã do rosto – Aplique nas têmporas, bem acima das bochechas, para dar uma valorizada no rosto ao mesmo tempo em que destaca o blush.

Arco do cupido – Essa região fica em cima dos lábios superiores. Basta passar um pouco do produto para dar um efeito mais volumoso e ousado. É indicado para uma make balada.

Zona T – Essa é parte do rosto é composta pelo nariz, queixo e testa. Aplique bem pouquinho do produto, apenas nas regiões que são realmente mais altas.

Onde Aplicar Iluminador- Como usar iluminador
Como usar iluminador

Olhos – Nesse caso, o iluminador é utilizado bem no cantinho dos olhos para abrir e valorizar a produção.

Sobrancelha – Também para abrir o olhar, aplique o iluminar bem rente da linha da sobrancelha.

Como aplicar?

O iluminador deve ser o último a ser aplicado durante a produção, vindo depois até mesmo do blush e do bronzer.

Se o produto for em pó, aplique com um pincel vassourinha que possui cerdas macias e finas.

Se o iluminador for  em bastão, aplique direto na sua pele e dê batidinhas com os dedos para esfumar. Já o líquido, aplique no dedo e vá aplicando pouco a pouco. 

Escolhendo a cor

Existem iluminadores de diferentes cores: rosado, perolado, dourado e amarronzado. Na hora de escolher, leve em consideração a tonalidade da sua pele e o efeito que deseja dar para a sua maquiagem.

Pessoas de pele clara ou muito clara devem priorizar os rosados e perolados. Já as morenas e negras devem optar pelos amarronzados e dourados para um efeito bronzeado.

Iluminador de dia

Iluminador para Dia - Como usar iluminador
Aprenda como usar iluminador no dia a dia

O produto também pode e deve ser utilizado para makes diurnas! O que irá diferenciar no momento da produção é a quantidade usada do produto.

Se for uma maquiagem do ”dia a dia”, deixe que ele sobressaia na maquiagem e não pese muito na mão. Caso seja à noite, pode caprichar mais na produção e aplicar mais iluminador.

Tipos de pele

Na hora de usar um iluminador analise a textura porque nem todos podem ser aplicados no seu tipo de pele.

Os iluminadores em pó são indicados para todos os tipos de pele. Já os líquidos, são recomendados para as peles secas já que, de certa forma, contribuem para a hidratação.

Já as peles oleosas devem evitar o uso do produto em bastão ou creme.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais!

Leave A Reply

Navigate