Como se maquiar para o trabalho

Tutorial de como se maquiar para o trabalho

No artigo de hoje, vamos apresentar um tutorial de como se maquiar para o trabalho. O ambiente profissional exige algo mais leve, mas isso não significa que você não pode ser criativa e usar a make como algo que te faz sentir bem.

Por isso, preparamos algumas dicas de como escolher e aplicar os melhores produtos para uma maquiagem mais corporativa. Então não deixe de ler até o final para ficar super por dentro do tema!

Vamos lá?

Veja como se maquiar para o trabalho:

Preparação de pele e protetor solar sempre!

Protetor Solar - Maquiar para o trabalho

O primeiro passo de toda maquiagem é preparar bem a pele. Além disso, como você vai sair de casa para trabalhar, não podemos deixar de frisar a importância do protetor solar. Com ele, você protege a sua pele dos raios solares e pode prevenir uma série de doenças, como o câncer de pele.

A rotina ideal de preparação para garantir a durabilidade da maquiagem e a saúde da sua pele é a seguinte:

  • Limpeza com sabonete próprio para a sua pele;
  • Tonificação;
  • Hidratação (opte também por um hidratante de acordo com seu tipo de pele) e;
  • Proteção.

Isso vai deixar sua pele com um aspecto muito mais bonito para receber a maquiagem.

Base ou BB Cream?

Em seguida, vamos escolher o produto que vai uniformizar o tom da sua pele. Esse é um passo importante para quem quer saber como se maquiar para o trabalho.

As bases geralmente têm uma cobertura mais alta. Então, para o trabalho, talvez a melhor opção seja um BB Cream. Afinal, esse tipo de produto também tem cobertura para disfarçar imperfeições, mas não é tão “pesado” quanto as bases comuns.

O BB Cream também ajuda a hidratar e proteger a sua pele. Logo, se você costuma se maquiar para o trabalho todos os dias, ele pode ser a escolha ideal.

Depois de aplicar o produto por todo o rosto, você pode usar um corretivo na área das olheiras. Isso vai ajudar a trazer mais hidratação para sua pele.

Pó compacto ou solto?

Como se Maquiar para o Trabalho

Outra dúvida comum é em relação ao pó. Esse produto é responsável por selar a sua pele, ajudando a controlar a oleosidade e aumentar a duração da maquiagem.

No caso de quem quer saber como se maquiar para o trabalho, a melhor opção é o pó compacto. Essa versão do produto adiciona mais cobertura para o BB Cream e tem durabilidade maior que o pó solto.

Utilize um pó do seu tom para todo o rosto. Caso queira dar mais profundidade, aproveite também um pó mais escuro para fazer o contorno nas laterais e na testa.

Como se maquiar para o trabalho: olhos

Uma boa dica de olho para o trabalho é o esfumado simples. Além de ser super prático e rápido de fazer (perfeito para quem costuma acordar atrasada!), ele ressalta os olhos e confere um look mais profissional.

Com um pincel de esfumar, você deve pegar um pouco de sombra marrom e depositar no canto externo dos olhos. Com movimentos circulares, comece a esfumar o produto, levando na direção do canto interno. Isso serve para marcar o côncavo e dar mais profundidade para o olhar.

Se você quiser, pode pegar um pincel menor e marcar ainda mais o canto externo com um marrom mais escuro. Porém, somente esse esfumado inicial já é perfeito para o trabalho.

Para finalizar, escolha uma sombra mais clara, como bege ou branco, para iluminar o centro da pálpebra. Você pode até mesmo optar por um produto cintilante discreto!

Quem quiser também pode aproveitar o delineador para completar o look. Porém, tome cuidado para não fazer um traço muito exagerado.

Batom ou lip tint?

Batom - Como se maquiar para o trabalho

Por último, vamos falar da batalha entre o batom e o lip tint. Aqui, não existe uma resposta única! Para aprender como se maquiar para o trabalho, você pode apostar em qualquer uma dessas opções.

Caso queira escolher um bom, busque cores mais sutis, como os nudes. Eles ajudam a criar uma aura mais profissional, mas sem deixar a beleza de lado.

Por outro lado, os lip tins dão a coloração desejada para os lábios sem pesar muito. Eles são levinhos, duram o dia inteiro e não costumam ser muito intensos. Além disso, o lip tint também pode ser usado como blush para criar uma maquiagem mais saudável!

Viu só como se maquiar para o trabalho nem sempre é um bicho de sete cabeças? O segredo para criar uma maquiagem profissional é não pesar na mão. Busque uma forma de ressaltar suas características individuais, mas sem usar cores muito chamativas ou feições marcadas.

E se você não está acostumada com a maquiagem, não se preocupe. Lembre-se de que é tudo uma questão de prática! Caso queira conferir algum tutorial diferente, deixe sua sugestão no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *