Como passar rímel: guia definitivo e tutoriais para aprender agora mesmo!

Na hora de valorizar o olhar, as máscaras de cílios são consideradas indispensáveis na maquiagem feminina. Por isso, é fundamental aprender como passar rímel. Além de dar aquele up para o visual, esses produtos são práticos e favorecem tanto as produções diurnas, como as noturnas.

Mas, para conseguir o efeito desejado, é preciso um pouco de conhecimento. Ou seja, é necessário escolher o produto conforme o efeito desejado e saber aplicar o mesmo, garantindo o alongamento dos fios.

Para isso, separamos aqui as principais dicas para você que quer aprender de uma vez por todas! Vamos lá?

Veja como passar rímel:

Dicas de como passar rímel
Fonte: Canva Pro

Quais são os tipos de rímel?

Existem vários tipos de rimeis e máscaras disponíveis, com diferentes pinceis e finalidades. Por isso, antes de mais nada, é importante decidir qual é o tipo de acabamento que você prefere.

Antes de iniciar a maquiagem, você deve definir o que você precisa: um rímel a prova d’água, para volume, de secagem rápida, que aumenta a fixação ou dê efeito de cílios postiços.

Se você quiser vários efeitos em uma só produção, não tem problema utilizar mais um tipo de rímel de uma só vez. A chave é prezar pela durabilidade e pela qualidade da fórmula!

Passo a passo de como passar rímel

A aplicação deve ser iniciada pelos cílios inferiores para evitar que você se suje ou borre.

Na hora de aplicar, tire o excesso do produto do aplicador e aplique da raiz até as pontas. Para um tutorial detalhado, confira o vídeo abaixo:

Em contrapartida, se o objetivo é garantir volume e fios alongados, não coloque apenas na ponta!

Aplique primeiro na horizontal dos fios, em movimentos também horizontais, e depois faça uma segunda camada, na vertical.

Com isso, os cantos internos dos olhos também são alcançados. Outra dica importante: aplique o rímel olhando para frente, não para cima ou para baixo. Dessa forma, você consegue visualizar melhor o resultado final.

Aplique de acordo com o seu tipo de olho

Além disso, é importante lembrar que as máscaras são feitas para valorizar o seu olhar. Como cada pessoa é única, leve isso em consideração na hora da aplicação.

Valorizando o Olhar como passar Rímel
Valorizando o Olhar com Rímel

Quem tiver olhos mais juntos, deve aplicar mais produto no canto externo. Com isso, você alonga o olhar e dá a impressão de que os olhos são mais separados. Por outro lado, quem tem olhos separados pode se beneficiar de aplicar a maior parte da máscara nos fios do canto interno.

Da mesma forma, se você tiver uma falha nos cílios, passe mais camadas de rímel e abra os fios com uma escova de cílios, para disfarçar.

Não se esqueça do curvex!

Utilize esse utensílio para valorizar ainda mais o seu olhar! Mas, faça uso antes de aplicar o rímel porque as máscaras costumam secar rápido e o curvex, ao ser utilizado, pode “quebrá-la”.

O curvex faz toda a diferença no resultado final da sua make. Principalmente se você tem fios muito longos e pesados, tendo mais dificuldade com como passar rímel. Nesse caso, a curvatura com o curvex vai ajudar a definir o formato dos fios e prepará-los para receber a máscara.

E nada de apostar naquelas dicas malucas de esquentar o curvex, ok? Além de ser desnecessário, esse truque pode prejudicar os fios e causar acidentes. Utilize-o da forma tradicional e você já terá resultados incríveis!

Nunca puxe a máscara dos cílios

Se formar grumos ao passar a máscara, não puxe. Pegue um um pincel chanfrado e passe da raiz até as pontas suavemente, espalhando o produto.

Assim, todo o excesso do produto será removido. Muitas pessoas se esquecem de que os cílios são muito frágeis. Ou seja, se você tentar puxar esse acúmulo de produto, pode acabar arrancando os fios pela raiz.

Como passar rímel colorido

Você sabia que o Rímel colorido é uma das principais tendências de beleza do ano? Pois é! Por isso, se você quer uma make divertida e inusitada, ele pode ser uma ótima pedida.

Geralmente, o rímel colorido é usado principalmente nos cílios inferiores, destacando a linha d’água dos olhos. Porém, você pode utilizá-lo também nos cílios superiores e até mesmo nas sobrancelhas para produções mais artísticas.

Apenas saiba como combinar esse produto com sombras específicas, batons e o restante de sua maquiagem. Não exagere!

Use por último

Finalizando a Make com Rímel
Finalizando a Make com Rímel

O rímel serve para finalizar uma maquiagem, então deve ser colocada apenas no final, nunca antes de uma sombra ou lápis de olho.

Se for feito assim, pode acabar borrando e acumulando resquícios de outros produtos. Por isso, essa é uma das melhores dicas de como passar rímel!

Preserve o produto

Não guarde seu rímel no banheiro para evitar a proliferação de fungos, devido à umidade. Também não deixe exposto ao sol para que não resseque.

Caso isso ocorra, coloque um pouco de soro fisiológico no tubo e mexa bem. O soro também ajuda na aparência e fixação da maquiagem.

Limpeza do rímel

Borrou? Piscou antes de secar? Não tem problema.

Um cotonete umedecido em água micelar ou demaquilante consegue resolver, especialmente naquele cantinho mais difícil. Porém, se você já tiver feito toda a pele e não quiser retocar, você pode usar um cotonete seco para remover o excesso.

Em seguida, use um pente de sobrancelhas para “esfregar” a pele com cuidado. Dessa forma, você consegue remover a máscara sem tirar os produtos de pele por baixo.

Como remover o rímel

Após a festa ou evento, sempre utilize um bom demaquilante para remover todos os resquícios do rímel, já que ele é um produto concentrado.

Se for um a prova d’água, ainda mais resistente, opte por um demaquilante bifásico, que facilitará ainda mais essa etapa. Além disso, o cleansing oil também é um ótimo produto para retirar toda a make, mesmo aqueles produtos mais resistentes.

Após o uso do demaquilante bifásico ou cleansing oil, lave o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele e finalize o skincare com um hidratante.

Para evitar envelhecimento da pele e irritações na região, jamais durma com o produto.

Vida útil

De Olho na Validade - Como Passar Rímel
De Olho na Validade

Não adianta ter aquele rímel dentro do necessaire por anos! É importante prestar atenção na data de validade do produto.

Depois disso, ele fica grosso e vai ressecando e, em alguns casos, pode até causar irritações nos olhos. Passou do tempo? Jogue fora e compre outro!

Por mais que você tenha dó de ter que substituir o produto, os benefícios para a sua saúde são muito maiores. Jamais use produtos fora da validade, ok?

Agora pra finalizar uma super dica, se você gosta mesmo de se maquiar, pense na possibilidade de fazer um curso de automaquiagem online.

Dessa forma você vai aprender não apenas como passar rímel, mas todos os truques de uma maquiagem profissional. Com isso, vai começar a arrasar cada vez mais nas produções. Boa sorte!

Gostou das Dicas? Comente abaixo, compartilhe com seus amigos(as)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima