Pincéis de Maquiagem e suas funções

Conheça os pincéis de maquiagem e suas funções

Você sabe quais são os principais pincéis de maquiagem e suas funções? Esses acessórios são muito importantes para conseguir a make perfeita. Porém, é normal que as pessoas se sintam confusas ao se deparar com os diversos tipos de pincel existentes.

Então, para ajudá-la a conhecer melhor os acessórios e identificar os que você precisa para se maquiar, preparamos esse guia com os pincéis que consideramos imprescindíveis. Assim, você vai saber onde investir o seu dinheiro e qual é a função de cada um deles.

em delongas, bora conhecer os principais tipos de pincéis de maquiagem e suas funções?

Pincel kabuki de topo reto

Tipos de pincéis de Maquiagem e suas funções

Existem muitas formas de aplicar bases e corretivos: esponjinhas, com as próprias mãos ou com o pincel. Neste último caso, o kabuki de topo reto pode ser a melhor opção para conseguir alta cobertura e acabamento perfeito.

Isso porque as cerdas do pincel kabuki são mais firmes que outros pincéis. Com isso, você consegue aplicar a base sem desperdício e sem deixar com aquelas linhas características das cerdas.

Vale lembrar que o ideal é que você não arraste o pincel com a base, e sim dê leves batidinhas para que o produto fique mais aderente à sua pele.

Veja mais opções clicando aqui


Pincel língua de gato

Pincel Língua de gato - pincéis de maquiagem e suas funções

Já o pincel língua de gato é conhecido por ter cerdas firmes e retas, semelhantes à língua. Ele também pode ser utilizado para aplicação de base, embora seja indicado o acabamento com as esponjinhas.

O língua de gato pode ser encontrado no tamanho grande para base, médio para os corretivos e pequeno para os detalhes nos olhos. Esse último pode ajudar na execução de técnicas como o cut crease, caracterizado por marcar o côncavo para aumentar o olhar.

Veja mais opções clicando aqui


Pincel de depositar sombra

O pincel de depositar sombra costuma ser mais macio. Com certeza esse não poderia faltar quando se fala em “Pincéis de maquiagem e suas funções”. Suas cerdas são perfeitas para depositar os pigmentos sem que eles caiam para a região abaixo dos olhos. Além disso, sua maciez ajuda a manter o brilho de sombras cintilantes.

Ele também pode ser encontrado em diversos tamanhos. Com isso, você pode optar por um pincel que cubra toda a pálpebra ou versões menores para detalhes, como a criação de um ponto de luz no canto interno do olho.

Veja mais opções clicando aqui


Pincel chanfrado

O pincel chanfrado é utilizado para delinear os olhos ou as sobrancelhas. Sua principal característica é a ponta mais fina, o que ajuda a criar efeitos como o delineado gatinho.

Além disso, ter um lado mais fino que o outro ajuda a alcançar áreas mais difíceis, como o canto interno do olho ou o final das sobrancelhas.

Veja mais opções clicando aqui


Pincel de esfumar

É muito difícil falar sobre os principais pincéis de maquiagem e suas funções sem citar o pincel de esfumar. Portanto, não há dúvidas de que ele é obrigatório no kit de qualquer mulher que ama maquiagem.

Também disponível em vários tamanhos, esse tipo de pincel costuma ser maior e mais fofo que outras versões, geralmente em formato de cone. Ele é utilizado para esfumar a sombra, criando transições de cores – que podem ser entre si ou da cor para a pele.

O ideal é que você compre pelo menos 3 tamanhos diferentes. Com isso, fica mais fácil testar diferentes técnicas de olhos esfumados.

Vaja mais opções clicando aqui


Pincel de pó

O pincel de pó é o maior dentre os principais pincéis de maquiagem. Para garantir um bom resultado, ele precisa ser bastante macio. Afinal, cerdas duras podem atrapalhar o desempenho da base.

Essa versão de pincel também costuma ter o formato cônico, o que ajuda em locais como os cantos do nariz e a região abaixo dos olhos. Ele é utilizado para aplicar o pó solto ou compacto. Por sua vez, esse produto é responsável por selar a pele e aumentar a durabilidade da make.

Veja mais opções clicando aqui


Pincel de iluminador

O iluminador se tornou o queridinho de maquiadoras e mulheres apaixonadas por maquiagem. Porém, nem todo mundo sabe qual é o pincel perfeito para aplicar esse produto.

O pincel de iluminador tem o formato semelhante aos pincéis de esfumar, porém ele costuma ser maior. Como esse produto também deve ser bem esfumado na pele, esse é formato ideal para aplicação.

Além do pincel de esfumar gigante, você pode utilizar também o pincel leque para aplicar o iluminador. Porém, nesse caso, você corre o risco de deixar o rosto marcado caso não esfume bem.

Veja mais opções clicando aqui


Pincel de contorno e blush

Por último, não podemos finalizar a lista de pincéis de maquiagem e suas funções sem citar o contorno e o blush. O acessório usado para esses dois produtos tem as cerdas e tamanho parecidos com o pincel de pó, mas ele é chanfrado.

Esse formato permite uma transição melhor na pele e ajuda a deixar as marcações mais precisas. Logo, também é essencial no seu kit!

Veja mais opções clicando aqui

Qual desses pincéis de maquiagem é o seu favorito? Deixe seu comentário no espaço abaixo! Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *