Maquiagem para Noite

10 Dicas Básicas de Maquiagem para Noite – Simples e Fácil

Amada pelo público feminino por conta do seu refinamento e glamour, a maquiagem para noite intriga muitas mulheres na hora da produção.

Ela parece complexa, porque é tão importante quanto o look escolhido para o evento e deve ornar com as peças e acessórios. Até mesmo, pode parecer que maquiagem noturna requer uma ajuda profissional.

Mas, com alguns truques, você mesma pode fazer a sua! A principal dica é que esse é o momento de chamar atenção: a make permite tonalidades mais escuras e brilhos.

Geralmente, é a região dos olhos que será destacada e valorizada quando se pensa em uma maquiagem para noite.

Mas, apesar de uma produção mais carregada, sempre leve em consideração o evento – formatura, casamento, batizado, balada ou jantar – que você vai para não virar piada!

Afinal, em qualquer circunstância, exagero nunca é elegante. Anote essas dicas básicas e surpreenda!

Equilíbrio

O segredo da maquiagem para noite é saber equilibrar os elementos que compõem a maquiagem.

Se você for utilizar algo marcante ou bem esfumado nos olhos, prefira batons nudes e blush discretos.

Preparando a pele

Preparando a pele - Maquiagem para noite
Preparando a pele – Maquiagem para noite

Como a noite costuma ser longa, é importante que a maquiagem dure! Por isso, uma pele bem limpa e hidratada é super importante.

Lave sua pele com um sabonete líquido para seu tipo de pele e depois use um demaquilante para remover maquiagens (se tiver usado alguma durante o dia).

Em seguida, use um tônico facial, também adequado para a sua derme, e passe um hidratante.

Finalize essa etapa aplicando um primer, que irá garantir poros imperceptíveis e maior durabilidade da produção.

Olhos esfumados

Capriche no esfumado para um olhar poderoso! Ele pode ser tanto em preto quanto em tons coloridos, ao seu gosto. Mas, para um olhar mais impactante, os mais escuros são infalíveis.

Uma boa opção para maquiagem noturna é esfumar com um pincel fofo utilizando preto, marrom ou outras cores e escuras, finalizando com cores em degradê ao redor do esfumado.

Ou, apenas escolha uma cor de sombra menos escura e aplique no côncavo, esfumando em direção as pálpebras. Aplique a sombra preta ou um azul bem escuro para finalizar.

Em ambos os casos, use batons de cores nudes, rosas claros e sem cintilância. Evite sobrecarregar muito nas sombras.

Para marcar bem a sua make e olhar, aposte em um delineador grosso.

Sombras metálicas

Sombra metálica - Maquiagem para noite
Sombra metálica – Maquiagem para noite

As sombras metálicas também são outra opção, especialmente para as baladas ou para eventos mais glamorosos. Elas trazem brilho para o olhar e quebram o ar pesado dos fundos mais escuros.

Olho de gatinho

Essa é uma tendência que se mantêm em alta. É o famoso traço delineado que segue o risco dos cílios além dos olhos, com uma leve curvatura afinada no final.

Quanto mais grosso for o seu delineador, mais poderosa ficará a make. Como nem sempre é fácil fazer esse “desenho” rente aos cílios, a dica é treinar com um lápis de olho.

Para as sombras, aposte em cores mais neutras e naturais, como rosado e cor de pele. As cintilantes ficam bem destacadas, com ótimos efeitos.

Quando o assunto é batom, nesse caso, é possível carregar um pouco mais apostando em vermelho, rosa pink e vinho. São opções que dão ao visual bastante vintage!

Maquiagem para noite -Valorize o Olhar

Existem muitas dicas para valorizar o olhar. Uma delas é utilizar os cílios postiços ou apostar no rímel, abusando de suas camadas para elevar a make.

Valorize o Olhar- Maquiagem para Noite
Valorize o Olhar- Maquiagem para Noite

Outra ainda é fazer um delineado bem rente à marca dos cílios e fazer um esfumeado delicado. Sobreponha uma sombra preta metalizada para finalizar.

Por fim, se quiser um visual mais matador, aposte em passar um pouco de sombra preta na região dos cílios inferiores, como se fosse lápis.

Base, pó, blush e corretivo

Na maquiagem para a noite, disfarçar as olheiras com um bom corretivo colorido é importante.

Lembrando que não se deve exagerar nunca no tom de nenhum desses produtos, muito menos na quantidade.

Uma dica essencial é usar blushs de cores discretas.

Iluminador

Iluminador- Maquiagem para Noite
Iluminador- Maquiagem para Noite

Se existe momento para usar iluminador, esse momento é a noite, onde não há predominância de luz natural. Aplique na região a baixo dos olhos, em formato de triângulo invertido, no meio do nariz, no queixo e na testa.

Faça um contraste entre iluminador e contornos da make, deixando mais profissional. Esse produto da maquiagem dará mais profundidade para o rosto.

Para finalizar, dê uma esfumada no produto para que fique mais natural.

Combinações

Olhos que combinam sombras pretas e marrons são elegantes e clássicas. Já olhares que mesclam preto com branco ficam mais realçados e leves.

Esfumado com brilho são perfeitos para os eventos chiques. Preto com batom vermelho é outro clássico, bastante feminino e impactante.

Sombras coloridas e claras, com um batom nude, é bastante moderno, delicado e jovial.

Limpeza

Último item, mas não menos importante: após o evento, remova toda a maquiagem, que costuma ser bastante pesada, com um bom demaquilante. Dormir de maquiagem deixar sua pele suja e precocemente envelhecida.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário abaixo! Compartilhe em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *