9 Dicas de Maquiagem para o Dia a Dia

Para combinar com os ambientes de trabalho e os locais mais claros, a maquiagem para o dia a dia precisa ser simples e prática ao mesmo tempo.

Ocasiões como escritórios, passeios e eventos ao ar livre, por exemplo, pedem uma produção mais natural, leve e com aquele aspecto de “menos é mais”.

Para atingir o efeito desejado, alguns truques são mais que necessários! Geralmente, as apostas de makes são nas cores claras ou então em batons de destaques quando o olhar fica em segundo plano.

Mas, não se preocupe separamos aqui dicas para você anotar e otimizar seu tempo em meio a correria do dia a dia!

Preparação

A preparação de pele é uma etapa obrigatória sempre que for realizar qualquer maquiagem. Limpe bem, tonifique e hidrate a região com produtos indicados para o seu tipo de pele.

Cobertura

Cubra suas imperfeições de forma delicada e leve, para não sobrecarregar a produção.

Use base com proteção solar, mas, se puder, dê prioridade ao produto BB Cream que, além de uniformizar a pele, amacia, ilumina e hidrata a região.

Se quiser um aspecto ainda mais natural, use apenas o corretivo facial, em pontos realmente necessários.

Olhos

Para o dia, escolha bem a sua máscara de cílios. É ela quem dará o toque e realce final ao olhar.

Passe muitas camadas do produto, comece passando de cima para baixo e finalize com uma última camada de baixo para cima.

Passando Rimel maquiagem para o dia a dia

Não se esqueça de passar nos cílios de baixo também. Se você tiver um evento especial, pode até usar delineador, mas em momentos casuais, ele não é obrigatório.

Batom

Defina se você destacará os olhos ou a boca. Para o dia a dia, carregar muito na maquiagem, em ambas as partes do rosto, não irá ficar elegante.

Se trabalhar mais a região dos olhos, use um nude ou até mesmo um protetor labial.

Mas, se pretende usar um vermelho, pink, marrom ou laranja na boca, apenas uma camada de máscara será suficiente para a produção dos olhos.

Por fim, se você quiser potencializar aquele ar ainda mais natural, aplique o batom com os dedos, dando batidinhas de leve.

Blush e sombra

Para dar um toque de frescor e naturalidade, use um blush que combine com a cor de sua pele, aplicando somente nas maçãs do rosto, sem marcar. Nos olhos, uma sombra esfumada marrom será uma boa pedida!

Sobrancelha

Não sobrecarregue suas sobrancelhas durante o dia! Lembre que elas precisam parecer naturais. Para isso, use uma caneta específica para a região e siga a aplicação na direção dos fios.

Finalização

Durante o dia, o sol tende a “derreter” a make. Finalize a produção com um spray fixador, especialmente se for para um evento ao ar livre ou prolongado.

Para os dias de trabalho

Em ambiente de trabalho, aposte nos olhos esfumados! Garanta profundidade esfumando bem os cantos externos dos olhos em tons marrons.

Use sombra e lápis para valorizar ainda mais o olhar. Outra dica é apostar na utilização variada do iluminador, como no cantinho dos olhos, por exemplo.

E ai, Gostou? Deixe seu comentário abaixo! Divulgue em suas redes sociais!

Leave A Reply

Navigate