Lápis de sobrancelha

Lápis de sobrancelha: como escolher?

Você sabia que o lápis de sobrancelha foi um dos primeiros itens de maquiagem a serem desenvolvidos?

Pois é! Assim como o pó de arroz e os primeiros batons, esse item começou a fazer parte do cotidiano das mulheres desde cedo e teve um papel muito importante na história da maquiagem, moda e autoestima através das décadas.

Agora um pouco de história para que você tenha uma ideia dos motivos que elevaram a importância desse produto.

Entre as décadas de 1920 e 1930 era muito comum para as mulheres rasparem completamente as sobrancelhas e assim, elas as redesenhavam a lápis com um traço bem fininho em formato de arco.

Já nos anos 1960, as sobrancelhas foram se tornando mais grossas chegando a 1980 acompanhando a rebeldia da época. Nos anos 2000, foram conhecidas por serem super delimitadas, sem nada fora do lugar.

Durante todas essas mudanças, o lápis de sobrancelha foi essencial para acompanhar as tendências e emoldurar o rosto das mulheres.

Então, no artigo de hoje, decidimos apresentar esse produto maravilhoso e que pode ser o seu melhor amigo na hora de trabalhar com as clientes.

Vamos falar sobre alguns mitos relacionados ao lápis, como escolher a melhor opção no mercado e, finalmente, como preencher as sobrancelhas.

Vamos lá?

O que é o lápis de sobrancelha?

O lápis é um cosmético criado para preencher as sobrancelhas, corrigir falhas e até mesmo mudar o seu formato.

Existem muitos produtos que se enquadram nessa categoria, como a sombra, o gel, a máscara colorida ou incolor, as pastas cremosas, enfim. Porém, até hoje, o lápis continua sendo o instrumento mais popular.

Os lápis podem ser encontrados em diversas cores para se aproximar do tom de pele de cada mulher. Como designer, o ideal é que você tenha mais de uma cor para conseguir atender todas as clientes sem dificuldades.

Não existe muito segredo em relação ao produto. Eles são vendidos em diferentes tamanhos e propostas, com pontas mais finas ou grossas de acordo com o seu objetivo.

Por isso, antes de comprar, é preciso identificar as características individuais de cada produto.

O lápis de sobrancelha faz os pelos caírem?

Um dos maiores mitos sobre esse produto e que pode ser uma dúvida das suas clientes é em relação à queda dos pelos.

Nesse caso, precisamos considerar alguns fatores importantes. O primeiro deles é a presença de cera na composição do produto.

Embora o uso dessa substância não seja mais recomendado, algumas marcas presentes do mercado ainda incluem a cera na formulação.

O problema desse ingrediente é que ele costuma entupir os poros. Dessa forma, o pelo não encontra espaço para crescer de forma saudável. Com o tempo, a mulher pode começar a perceber sobrancelhas menos volumosas.

Outra coisa a ser considerada é a fricção do lápis de sobrancelha na pele. Quando o produto é muito “duro”, ele não desliza bem e você precisa de muita força para que a cor fique pigmentada.

Esse atrito pode enfraquecer os pelos da sobrancelha e arrancá-los antes do seu tempo natural de queda.

Logo, a informação de que “o lápis de sobrancelha faz os pelos caírem” é parcialmente verdadeira, mas é algo que você consegue evitar ao escolher o melhor produto para usar em suas clientes. E como é possível fazer isso?

Lápis de Sobrancelha como escolher o melhor?

Como escolher o lápis de sobrancelha ideal

Avalie a pigmentação

A primeira coisa na qual você precisa prestar atenção é a pigmentação do produto. Ou seja, como a cor se comporta na pele e se você consegue aplicá-lo com facilidade, sem precisar “esfregar” o lápis nas sobrancelhas da cliente.

O ideal é que você consiga a cor perfeita sem esforço, apenas passando o lápis com delicadeza nas mãos. A cor deve ser intensa para realmente preencher as sobrancelhas de forma natura, sem esfarelar ou manchar o rosto.

Preste atenção na maciez do lápis

Da mesma forma, a maciez também é um critério importante para a escolha do lápis perfeito. Afinal, ela é um bom indício de se o produto tem cera ou não em sua composição.

O lápis de sobrancelha perfeito é macio e pigmentado. Ou seja, você consegue obter a cor sem precisar apertar a ponta contra a pele.

Escolha marcas de qualidade

Antes de mais nada, vamos lembrar que uma marca de qualidade não necessariamente significa uma marca importada ou de luxo, com valores inacessíveis.

Atualmente, o mercado de beleza e maquiagem no Brasil está cada vez melhor. Logo, já é possível encontrar lápis com ótima qualidade por um preço que cabem no seu bolso.

Dentre as marcas importadas, a Benefit é uma das que mais se destacam. Com uma linha de cosméticos específicos para as sobrancelhas, seus lápis contam com uma tecnologia inovadora que ajuda a atrair a cor para os fios, deixando um acabamento muito profissional para o preenchimento.

Da mesma forma, você pode investir também em marcas como a quem disse, Berenice?, O Boticário, Avon, Natura, Daillus e Ruby Rose.

Esses são alguns dos grandes destaques do mercado brasileiro e que podem ajudar você a conseguir o melhor resultado para as clientes.

Compre mais de uma cor

Por último, vale lembrar que você precisa ter várias opções de cor para conseguir atender às suas clientes.

Geralmente, a cor das sobrancelhas acompanha o tom da raiz dos cabelos, a não ser que a cliente goste de deixar de uma cor diferente (quando ela tem os cabelos com cores fantasia, por exemplo).

Para começar, você pode investir em marrons mais claros, médios e escuros. Com o tempo, você vai começar a perceber as nuances de tons de sobrancelha e identificar a necessidade de outras cores. O contato com as clientes é muito importante nesse momento!

Como você pode ver, o lápis de sobrancelha não é um grande mistério. Com poucos passos e sem muitas dificuldades, você consegue encontrar um produto perfeito para incluir em seu kit de trabalho sem prejudicar o crescimento dos pelos da cliente ou causar a sua queda.

Então, para finalizar, que tal conferir algumas dicas de preenchimento das sobrancelhas para dar acabamento ao design que você realizou?

Como preencher as sobrancelhas

Lápis de Sobrancelha

Nem sempre o design é o suficiente para deixar as sobrancelhas do jeito que as clientes gostam. Principalmente quando elas contam com muitas falhas, é preciso também preencher e delimitar para ter o acabamento perfeito.

O ideal é que você comece traçando uma linha na parte inferior das sobrancelhas, começando no primeiro pelo e seguindo até o ponto mais alto da sobrancelha. Em seguida, faça o mesmo do ponto de curvatura até o último pelo.

Repita o procedimento na parte superior. Essas quatro primeiras linhas serão os limites da sua sobrancelha. Para preencher o centro, lembre-se de sempre seguir a direção de crescimento dos pelos para um resultado mais natural.

Por último, não deixe de esfumar o início das sobrancelhas com uma escovinha. Assim, o resultado não fica tão artificial e marcado. Pronto! Você terá as sobrancelhas perfeitas em poucos passos.

E aí, qual é o lápis de sobrancelha que não sai do seu kit de trabalho? Caso tenha alguma dúvida ou queira indicar os seus produtos favoritos com nossas demais leitoras, deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para divulgar esse artigo nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *