Dicas para fazer uma Sobrancelha Natural perfeita!

Há quem pense que para ser um novo adepto da moda “sobrancelha natural” é preciso abandonar de vez os cuidados e também as idas ao designer. 

Contudo, não é bem assim que funciona. A sobrancelha natural tem como proposta a libertação dos padrões de beleza, mas é necessário se atentar a alguns detalhes que ajudam a realçar seu desenho original. 

É aí que entra o trabalho de um bom profissional! Afinal, alguns procedimentos estéticos também podem ajudar a alcançar este efeito, principalmente se o cliente tiver poucos fios ou falhas. 

Nesse artigo, vamos dar algumas dicas de como fazer as sobrancelhas de clientes que gostam desse estilo natural, além de falar sobre algumas técnicas que também te possibilitam alcançar este resultado. 

Boa leitura! 

A moda da Sobrancelha Natural 

fotografia de rosto com Sobrancelha natural

Se você já atua como designer de sobrancelhasF, então você sabe como seu trabalho pode influenciar a autoestima das pessoas. Afinal, sobrancelhas bem feitas fazem toda diferença para a harmonia do rosto, bem como para destacar o olhar. 

Assim como cortes de cabelo, o estilo das sobrancelhas também passa por diferentes transformações ao longo dos anos. De tempos em tempos vemos uma nova tendência surgindo, que é muito influenciada pelos artistas e desfiles de moda.

A sobrancelha natural já esteve super em alta na década de 80, e voltou comF tudo em 2019. Inclusive, o estilo mais selvagem e rebelde dos fios é a marca registrada de algumas famosas como Dua Lipa, Emilia Clarke, Bruna Marquezine…

A ideia de assumir seu desenho original e valorizar a beleza individual fortalece a luta de várias pessoas, principalmente mulheres, que desde sempre se esforçam para se encaixar nos padrões que sempre foram impostos pela sociedade. 

Por isso, adotar o estilo da sobrancelha natural pode ser libertador, pois os cuidados que o cliente precisa ter não seguem regras tão restritas. 

Além disso, é importante ressaltar que cada um possui sobrancelhas com características particulares, portanto, não faz muito sentido pegar referências de outras pessoas para tentar reproduzir. 

Dicas para fazer uma Sobrancelha Natural

Analise as sobrancelhas do cliente

Algumas pessoas já possuem a sobrancelha tão pinçada, ou com resquícios de alguns procedimentos, como a micropigmentação, que é difícil atingir um resultado natural em um único atendimento. 

Fotografia de uma sobrancelha com falhas e bem natural

Se os fios estiverem muito curtos, por exemplo, recomende para o cliente deixá-los crescer. Lembrando que é importante segurar a tentação de tirar os excessos sozinho em casa. Afinal, isso pode atrapalhar o profissional a identificar o desenho original. 

Caso o cliente se queixe de problemas, como o crescimento lento dos fios, recomende que ele busque um dermatologista, pois há vários produtos, como séruns fortalecedores, que podem ser muito eficientes para este processo. 

Se a pessoa tiver falhas, talvez seja necessário recorrer a algumas técnicas, como a micropigmentação fio a fio, que também ajudam a alcançar o resultado desejado. 

Agora, se as sobrancelhas tiverem fios longos e volumosos, basta compreender o estilo do cliente para fazer os devidos ajustes. 

Busque entender o estilo e gostos pessoais do cliente

Como falamos, as sobrancelhas naturais não seguem regras rígidas e inflexíveis. A forma como você irá arrumá-las vai depender muito do gosto pessoal do cliente. 

Fotografia das sobrancelhas estilo  Fluffy Brows de uma mulher maquiada

Se ele quiser um estilo mais Fluffy Brows, por exemplo, é importante deixar um efeito volumoso e pentear os fios de forma que eles fiquem um pouco separados. Anote essas duas dicas: 

  • Deixe todos os fios do mesmo tom para dar mais volume;
  • Use um rímel incolor ou gel fixador para sobrancelhas para manter o penteado dos fios;

Apesar do aspecto mais selvagem ser o objetivo principal, é interessante tirar um pouco os excessos, alinhar as sobrancelhas e evidenciar bem o arco, pois ele traz a sensação de um olhar mais “levantado”

Mas, nada disso é regra! Há alguns designers famosos que não tiram os excessos e apostam no preenchimento, que pode ser feito com maquiagem, e no penteado, que na maioria das vezes é feito de baixo para cima. 

Além disso, é importante sempre perguntar se o cliente deseja ou não manter a monocelha, quando for o caso. Afinal, há várias pessoas que gostam do efeito, pois ele pode agregar ainda mais para quem quer trazer esse aspecto super natural. 

O que você deve evitar ao fazer uma sobrancelha natural

Profissional designer de sobrancelha trabalhando com um pinça

Se o objetivo final é trazer um resultado natural, então você deve ter cuidado na hora de tirar os excessos, principalmente se você não estiver habituado a fazer esse estilo. 

Nada de deixar as sobrancelhas bem definidas e super arrumadas. A ideia aqui é valorizar o desenho original e deixar os fios bagunçadinhos.Lembre-se que quanto mais volumosa as sobrancelhas, melhor!

Mas, cuidado na hora de aplicar certas técnicas para dar volume, pois os espaços que ficam entre os fios também trazem aquele ar de naturalidade. Portanto, não abuse da maquiagem na hora de fazer o preenchimento. 

Além disso, sempre opte por usar pinças na hora de fazer o designer, ao invés de linhas e ceras. Afinal, você não quer deixar o desenho muito marcado, nem muito fino. 

Outro ponto importante é a cor da sobrancelha. Caso você opte por usar algum produto para tingir os fios, sempre escolha tonalidades muito próximas ao natural da cliente.

Técnica que ajuda no efeito da Sobrancelha Natural

Como citamos mais acima, algumas pessoas têm sobrancelhas falhadas ou fios curtos e finos. Nestes casos, é possível atingir o resultado natural desejado utilizando a técnica de micropigmentação fio a fio

Diferente da micropigmentação shadow, que tem como objetivo fazer um sombreado, esta técnica desenha cada fio individualmente, proporcionando um efeito super realista. 

Para o procedimento, o profissional pode utilizar um dermógrafo ou a caneta tebori. Ambos os instrumentos servem para depositar o pigmento na pele e, por isso, o resultado final é semi-permanente. 

Além de corrigir as falhas, esta técnica também pode ajudar a dar um aspecto mais volumoso sem perder a naturalidade. Mas, é preciso cuidado com a tonalidade do pigmento utilizado e a espessura dos fios desenhados. 

Gostou de aprender todas essas dicas sobre sobrancelha natural?

Conta pra gente se você gosta desse estilo e já é um/a adepto desta moda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima