Aprenda como tirar henna das sobrancelhas de forma segura!

Quem trabalha com design de sobrancelhas certamente já atendeu clientes que ficam desesperados em saber como tirar henna. 

É comum que pessoas que nunca fizeram esse tipo de pigmentação estranhem o resultado nos primeiros dias e busquem por profissionais para reverter a situação. 

Diferente da micropigmentação, que alcança camadas mais profundas da pele, a henna costuma ser mais simples de remover. 

Contudo, é preciso tomar alguns cuidados, pois na internet há várias dicas caseiras que podem ser perigosas e causar algum tipo de reação na pele. 

Por isso, nesse artigo vamos explicar sobre o que fazer e o que não fazer na hora de remover os pigmentos. Vamos lá? 

Sobrancelha de Henna

Profissional trabalhando em uma sobrancelha de henna

A sobrancelha de henna é uma excelente opção para quem quer trazer um aspecto marcante e volumoso, mas ainda não tem coragem de fazer um procedimento mais duradouro como a micropigmentação

Além de ajudar a disfarçar algumas falhas, a henna pode durar até 15 dias, o que é muito benéfico para quem não tem tempo de ficar maquiando as sobrancelhas. 

Apesar da henna ser um produto feito com ingredientes naturais, é preciso tomar alguns cuidados, pois algumas pessoas podem ser alérgicas. Por isso, o profissional deve sempre realizar um teste antes da aplicação. 

Há quem não goste do procedimento por achar que o resultado não fica com um aspecto tão natural. Contudo, isso vai depender da quantidade de henna aplicada, da cor escolhida e também do trabalho do profissional. 

Muitas pessoas acabam arriscando fazer a sobrancelha de henna em casa, pois a técnica parece ser simples. Entretanto, o resultado pode ser desastroso e consertar pode ser mais trabalhoso. 

Como tirar henna com segurança?

Mulher com a mão na cabeça pensativa e com expressão de dúvida

A forma mais segura de tirar a henna é com um removedor próprio. Este é um produto que todo design de sobrancelhas deve ter! 

Afinal, esse removedor é útil para limpar o excesso de pigmentos durante a aplicação, clarear o tom caso o cliente ache muito escuro, além de retirar por completo a henna quando necessário. 

Contudo, profissionais experientes sabem que nem todo cliente vai voltar para remover a henna caso não tenha gostado do efeito. Por isso, é importante que você saiba orientar dando algumas dicas de como tirar henna sem prejudicar a pele, ou as sobrancelhas

Como já falamos, na internet existem milhares de dicas caseiras que realmente podem funcionar. Mas, nem todas elas são seguras e podem acabar ressecando a pele, ou até mesmo enfraquecendo os pelos. 

Portanto, anote essas dicas que vão salvar seus clientes caso eles queiram fazer esse procedimento em casa. 

Sabonete facial 

Mulher lavando o rosto com sabonete facial - como tirar henna

Para que o pigmento fixe bem na pele, é recomendado não lavar as sobrancelhas nas primeiras 24 horas. Mas, se o cliente detestou o resultado e está desesperado para tirar a henna, então a recomendação é lavar o rosto com um sabonete facial. 

Sugira a utilização de uma esponja, que não seja muito abrasiva, pois o atrito auxilia na remoção. As esponjas elétricas feitas de silicone são excelentes, porque elas esfoliam de forma suave sem causar irritação. 

Usar água morna na hora de lavar o rosto também pode ajudar a eliminar mais rápido o pigmento. Mas, lembre-se que esta prática não é saudável quando feita com frequência. 

Água Micelar ou Demaquilante. 

A água micelar também é outra dica excelente e segura na hora de tirar o excesso de henna. Basta molhar bem o algodão e passar sobre as sobrancelhas. Além de amenizar o pigmento, este produto ajuda a tonificar e acalmar a pele. 

Outra opção é utilizar um demaquilante, de preferência a base de óleo. Também é só aplicar em um algodão ou cotonete e passar levemente nas sobrancelhas. 

Lembrando que a henna costuma ter uma duração menor em pessoas que têm a pele mais oleosa. Em peles mais secas, e com os devidos cuidados, o efeito do pigmento pode durar até um mês. 

Shampoo de bebê

mãos femininas com um vidro de Shampoo de bebê indicado para lavar sobrancelhas sem agredir

Lavar as sobrancelhas utilizando shampoos de bebê também é outra dica caseira que tem muitas resenhas positivas. Apesar de não remover completamente a henna, ele ajuda a retirar o excesso e não agride a pele. 

Mas, se o cliente tiver um demaquilante ou sabonete facial em casa, então é melhor escolher entre estas duas opções. 

Hidratantes e séruns faciais

O uso de hidratantes e séruns faciais durante o dia também pode fazer com que a henna saia mais facilmente. Afinal, a oleosidade presente nestes produtos acelera a remoção. 

É sempre importante lembrar que nos primeiros dias após a aplicação o efeito do pigmento realmente é mais forte. Por isso, uma boa dica é pedir para que o cliente tenha um pouquinho de paciência antes de sair retirando a henna. 

Caso você perceba certa insegurança no momento da aplicação, sempre opte por usar menos produto e, de preferência, com tonalidades mais claras.

Desta forma, você evita que o cliente entre em desespero com as novas sobrancelhas e saia pesquisando como tirar henna e acabe fazendo receitas malucas em casa. 

Como tirar henna: o que não fazer!

símbolo de perigo, no texto ele chama atenção para os perigos de passar qualquer produto na pele quando não se sabe como tirar henna

Nossa pele, principalmente da região do rosto, é um órgão delicado. Por isso, é preciso muito cuidado antes de sair aplicando certos produtos, mesmo que sejam naturais. 

Utilizar o açúcar, por exemplo, tanto para esfoliar quanto para remover a henna, pode ser perigoso. Afinal, os cristais do açúcar possuem algumas partículas que são muito pontiagudas e podem acabar causando pequenas lesões.    

Outra receita maluca que muitas mulheres fazem para tirar a henna é usar bicarbonato de sódio. Essa substância, por ser cáustica, pode irritar a pele e resultar em inflamações mais graves. 

Receitas com limão também são muito maléficas e podem acabar causando manchas na pele, principalmente se o cliente se expor ao sol. Por isso, sempre alerte sobre estes perigos!

Outro produto nada recomendado para passar no rosto é o álcool. Ele pode ressecar muito a pele e até causar dermatites. 

Por último, o uso de óleo de coco para tirar a henna é controverso. Apesar de ser um excelente hidratante e ter propriedades antissépticas, sua aplicação na região do rosto pode acabar causando cravos e espinhas. 

Caso algum cliente te procure com irritação nas sobrancelhas por conta de receitas caseiras, sempre o oriente a buscar por um dermatologista. 

Gostou de todas estas dicas de como tirar henna? 

Então, já envia para aquele cliente que você sabe que vai seguir de olhos vendados qualquer vídeo que ele assista no youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima