Desing de Sobrancelha

Design de sobrancelha: 9 curiosidades sobre a profissão

Você já considerou o design de sobrancelha como uma ótima opção de carreira? A demanda por profissionais especializadas neste tipo de serviço é cada vez maior.

Isso porque o design veio como uma alternativa à depilação comum, considerando as características pessoais de cada cliente para oferecer os melhores resultados.

Existem muitas vantagens para quem quer seguir essa profissão. Porém, muitas futuras profissionais deixam de considerar o design por conta de alguns mitos que são perpetuados neste mercado.

Então, para ajudar você a conhecer melhor o cotidiano desta profissional e as delícias de trabalhar com estética, preparamos esse artigo completo com tudo o que você precisa saber antes de começar a investir no seu futuro. Vamos lá?

Confira 9 curiosidades sobre a profissão de design de sobrancelhas:

O design envolve muito estudo

Desgin de Sobrancelha - estude bastante

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o estudo é muito importante para essa profissão. Apesar de envolver muito tato e talento, qualquer pessoa consegue se profissionalizar desde que se dedique tanto à prática, quanto à teoria dos cuidados com as sobrancelhas.

Por isso, o curso de design de sobrancelhas é imprescindível para quem quer atuar neste mercado. Durante as aulas, você vai aprender as melhores técnicas para depilação, cuidados com a biossegurança, a história do design, empreendedorismo e muito mais!

Logo, o primeiro passo para quem quer trabalhar com isso é buscar um curso profissionalizante. Felizmente, você pode optar por cursos presenciais ou online, intensivos ou com aulas mais espaçados. São diversas opções para garantir que existe um curso perfeito para combinar com as suas necessidades!

Nem todos os trabalhos são iguais

Muitas pessoas acreditam que o design de sobrancelhas é um trabalho automatizado, na qual as profissionais apenas repetem as técnicas de depilação de forma padronizada.

Porém, você vai descobrir que existe um conceito muito importante quando falamos em design: o visagismo. É justamente esse estudo que faz com que essa profissão seja diferente da simples depilação.

O visagismo estuda os diferentes formatos de rosto e as características pessoais de cada cliente. Dessa forma, o design se torna um serviço padronizado e que visa ressaltar as características de cada pessoa, considerando os aspectos individuais.

É por isso que o design é o queridinho das pessoas: você consegue um formato de sobrancelhas que combina com o seu rosto e ressalta as características naturais!

Profissional Desing de Sobrancelhas

As redes sociais são muito importantes

Quando você começar a trabalhar com o design de sobrancelhas, vai descobrir que as redes sociais são as melhores amigas do profissional de beleza. Afinal, elas são a ferramenta perfeita para divulgar o seu trabalho e conquistar cada vez mais clientes.

E o ponto positivo dessas plataformas é que elas criam laços mais fortes com o seu público alvo. As interações, sugestões e elogios são extremamente gratificantes para a profissional e o sentimento de que o seu trabalho é valorizado faz com que todo o trabalho de divulgação valha a pena.

Além disso, planejar o conteúdo de divulgação e marketing pode ser uma tarefa muito criativa e divertida!

É preciso praticar muito

Não se engane: nem sempre o curso é o suficiente. Por mais que as aulas forneçam tudo o que você precisa para começar, a prática deve fazer parte do cotidiano dessa profissional.

Afinal, o mercado de design de sobrancelhas está sempre em constante transformação. Portanto, é imprescindível que você fique sempre de olho nas tendências do mercado para acompanhar essa evolução e oferecer o melhor serviço para as suas clientes.

Portanto, praticar garante que você está sempre no topo do seu jogo e pode cuidar da beleza de suas clientes como elas merecem!

Mercado de trabalho Desing de Sobrancelha

Não é preciso se preocupar com a competição

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o mercado para quem trabalha com design de sobrancelhas não é baseado nas “puxadas de tapete” e profissionais roubando clientes umas das outras.

Na verdade, conforme mencionamos logo no início do artigo, a demanda por esse tipo de serviço é cada vez maior. Logo, existem clientes para todas as designers por aí!

Existe um consenso no mercado de beleza de que os profissionais devem se ajudar. Logo, quem trabalha de acordo com os princípios éticos e morais da profissão visa a contribuição mútua para que todas possam crescer!

As profissionais têm horários flexíveis

Um dos grandes benefícios de trabalhar com o design de sobrancelhas é a possibilidade de fazer os seus próprios horários.

Como a maioria das profissionais trabalha com o atendimento em seu próprio estúdio ou em domicílio, é possível montar a agenda de acordo com a sua disponibilidade.

Mesmo quando a profissional opta por trabalhar em salões de beleza, os horários costumam ser muito mais flexíveis. Logo, se esse é o sistema com o qual você prefere trabalhar, essa pode ser a carreira certa para você!

O preço do serviço aumenta de acordo com o conhecimento

Muitas pessoas têm dúvidas em relação à precificação do serviço. Logo, vale a pena ressaltar que o valor pode aumentar de acordo com o seu conhecimento, popularidade e até mesmo recomendação das clientes.

Isso significa que você pode começar com um valor base e, com o tempo, aumentar esse preço. Logo, a experiência faz com que a sua renda seja cada vez maior e você possa optar pela profissão como sua principal fonte de ganhos!

As clientes são a melhor parte

Trabalhar com o público é algo delicioso! Ao longo dos seus dias de trabalho, você vai conhecer muitas pessoas, terá a oportunidade de ouvir histórias incríveis e se divertir muito enquanto trabalha.

Além disso, você pode fidelizar as suas clientes e garantir que elas sempre agendem o design de sobrancelhas com você. Assim, você cria um relacionamento com essas mulheres e se torna uma profissional essencial para as mesmas.

Portanto, não tenha dúvidas de que as suas clientes serão a melhor parte do seu trabalho. Mesmo no começo da carreira, elas serão o seu porto seguro e motivação para continuar investindo cada vez mais no seu futuro.

É um trabalho muito satisfatório

Desing de Sobrancelha é um trabalho satisfatório

Por último, não há como negar que o design de sobrancelhas é um trabalho muito satisfatório, assim como outras profissões do mercado de beleza. Isso porque esses profissionais trabalham com a autoestima das mulheres. Logo, um serviço bem feito pode ser o motivo de felicidade de uma cliente satisfeita.

Quando ressaltamos a beleza das mulheres por meio das sobrancelhas, elas se sentem mais confiantes e empoderadas. Por isso, evite encarar a profissão como algo fútil e supérfluo – na verdade, é muito mais do que isso!

Então, se você gosta de fazer com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas, se interessa por beleza e quer tomar as rédeas de sua carreira, por que não considerar a profissão de designer de sobrancelhas?

Inclusive, esse pode ser o momento oportuno para você investir em cursos e começar a se profissionalizar. Para angariar muitos clientes e uma carreira de sucesso.

Atualmente existem ótimos cursos online. Pensando nisso separamos uma lista com os 4 melhores curso de Desing de Sobrancelha online. Clique e saiba mais.

Se você ainda tiver dúvidas sobre o design de sobrancelhas, deixe o seu comentário no espaço abaixo.

Não se esqueça de também de compartilhar esse artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Boa sorte! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *