Maquiagem para festa junina

Maquiagem para festa junina: dicas para o dia do arraiá!

Quem não ama o mês de junho? É uma das melhores épocas do ano onde podemos nos acabar com tantas comidinhas gostosas!

Além disso, a maquiagem para festa junina é um detalhe super importante na hora de se arrumar para os eventos desse mês!

Esta comemoração, que só fica atrás do Carnaval em termos de magnitude aqui no Brasil, nem sempre teve como objetivo celebrar santos católicos, como o Santo Antônio (o famoso casamenteiro).

Aliás, esta celebração sofreu muitas influências dos costumes sertanejos. Algo que foi refletido não só nas músicas e pratos típicos, mas também nas caracterizações.

No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas super legais e práticas de como fazer uma maquiagem para festa junina na família toda! Ninguém pode ficar de fora!

Vem conferir!!

Maquiagem para festa junina feminina

maquiagem para festa junina

Se você acompanha nosso blog deve se lembrar da matéria onde explicamos a diferença entre maquiagem social e maquiagem artística!

Se você ainda não sabe como distinguir esses dois tipos de make, então depois vá lá conferir!

Na festa junina, tá tudo liberado! Você pode escolher elaborar uma maquiagem social para este evento, ou fazer uma maquiagem artística com algum elemento típico, como bandeirinhas, uma fogueira ou um balão de São João.

Há a opção também de incorporar um personagem bem característico, e elaborar um make que te transforme em uma boneca de pano, caipira ou um espantalho.

Caso este não seja seu estilo, mas você quer arrasar do mesmo jeito, use e abuse das cores. Aproveite estas oportunidades para variar na sua paleta e usar tons mais vivos e alegres!

Essa é a hora perfeita de fazer diferentes combinações de sombras, abusar do blush, passar um batom bem “cheguei”, e arrasar nos cílios postiços.

Lembrando que se você optar por uma maquiagem social, é importante esfumar bem os olhos.

Se desejar fazer uma bochecha caipira, há algumas opções:

  1. Faça um blush bem marcado em formato de bolinha, e depois pinte círculos com o lápis preto na bochecha;
  2. Pontilhe com o lápis as bochechas ligando os dois lados do rosto com pontinhos na parte mais alta do nariz;
  3. Se preferir sardas mais delicadas, troque a cor preta pelo marrom claro e faça pontinhos bem leves nas maçãs do rosto.

Lembrando que é interessante combinar as cores da sua maquiagem com alguns elementos do seu look.

Apesar da maquiagem para festa junina ser mais livre, é importante saber harmonizar ou contrastar os elementos para que o seu visual seja de arrasar!

Maquiagem para festa junina masculina

Maquiagem para festa junina - homem

A maquiagem para festa junina para o público masculino também possui vários elementos que não podem faltar. Esse é o momento em que os homens acabam com o nosso o lápis preto.

Isso porque a maioria dos detalhes que compõem a make precisam ser desenhadas. Para o bigode, por exemplo, você pode fazer aquele traços básicos retinhos preenchendo toda a área em cima dos lábios.

Mas também pode fazer o estilo mustache inglês, que é mais cheio (não possui  falhas) e com as pontinhas do bigode viradas para cima.

Outra característica da maquiagem masculina é a monocelha, que também pode ser feita pintando a parte superior do nariz de preto ou marrom (dependendo da cor natural da sobrancelha).

Além disso, para incrementar mais ainda esta make, é importante fazer o cavanhaque e as costeletas. O dente preto é opcional, mas esse é um dos detalhes que as crianças adoram!

Dicas para a maquiagem das crianças

A coisa mais importante no momento de fazer a maquiagem para festa junina nas crianças é a qualidade dos produtos utilizados.

Afinal, a pele dos nossos pequenos é mais sensível. Sendo assim, é preciso escolher cosméticos que sejam hipoalergênicos.

As etapas iniciais da maquiagem feminina que contemplam a base, o corretivo, o e o contorno podem ser dispensadas, pois a pele das crianças são mais lisinhas e com muito menos manchas para serem disfarçadas.

Fora isso, a maioria destes cosméticos possuem muita química em sua composição, que podem causar coceiras e alergias

Agora, se você quiser dar bastante destaque, pode abusar do glitter! As crianças simplesmente adoram!

Aliás, para saber mais detalhes de como utilizar a purpurina na make, confira também nosso artigo onde explicamos como elaborar e remover a maquiagem com glitter.

Dicas de maquiagem para festa junina

Além das sombras com bastante brilho, você pode fazer um blush bem marcado e escolher uma das opções de bochecha caipira que falamos acima. Isso vai depender do gosto da criança!

A cor do batom das meninas também é opcional, mas sabemos que o rosa pink é um dos preferidos! Contudo, não é muito recomendado o uso de rímel ou cílios postiços.

Além de ser muito comum que as crianças cocem constantemente os olhos, algumas substâncias desses produtos, principalmente da cola, podem causar sérias irritações, e até mesmo a perda dos cílios naturais. Por isso, tenha muito cuidado!

E aí? Tá pronto para fazer uma make de abalar na família toda para o próximo arraiá??

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de acompanhar nosso blog com conteúdos semanais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *