Maquiagem para olhos pequenos

Maquiagem para olhos pequenos: 7 dicas incríveis

Se você busca dicas de maquiagem para olhos pequenos, esse é o artigo certo para você. Afinal, sabemos como pode ser frustrante ver tutoriais de olhos esfumados, delineados gatinho e até mesmo delineados gráficos em pessoas com muito espaço de pálpebra quando nem sempre temos os olhos grandes para trabalhar.

Porém, tente não se frustrar! Existem algumas técnicas de maquiadores que podem ser utilizadas para você criar maquiagens belíssimas. Além disso, esses truques podem até mesmo fazer os seus olhos parecerem maiores!

Portanto, não deixe de ler esse artigo até o final para se tornar especialista no assunto. Vamos começar?

Maquiagem para olhos pequenos: Fuja do preto e cores escuras!

Maquiagem para olhos pequenos - Evite usar preto

Um dos princípios da colorimetria é que as cores escuras criam sombra. Portanto, elas têm a tendência de diminuir traços do rosto das pessoas. É por isso que, quando pensamos nas técnicas de contorno, usamos corretivos mais escuras para afinar o nariz, diminuir o tamanho da testa e alongar o rosto, por exemplo.

O mesmo vale para os olhos. Ao utilizar sombras pretas ou de cores muito escuras, as pessoas terão a impressão de que seu olho é ainda menor. Ao usar cores mais claras e cintilantes, o olhar tem a tendência de “abrir”.

Portanto, aposte em cores como o bege, marrons claros, rosas e até tons pastéis. Eles podem fazer toda a diferença em seu rosto!

Comece o delineado no centro da pálpebra

O mesmo vale para o delineado. Geralmente, começamos o traço logo no canto interno ou até mesmo mais abaixo para criar a técnica Foxy eyes. Porém, quem tem olhos pequenos deveria começar esse traço no centro da pálpebra e não estender muito a ponta do gatinho.

A ausência do delineado preto no começo dos olhos é responsável por esse efeito de que eles são maiores. Enquanto isso, o gatinho alonga o canto externo do olho, mas sem exageros para quem não tem muito espaço de pálpebra.

Essa é uma das maiores dicas de maquiagem para olhos pequenos!

Faça traços mais finos

Maquiagem para olhos pequenos - faça traços finos

Da mesma forma, é importante lembrar de manter os traços do seu delineado mais finos. Afinal, se você engrossar o traço, aplicam-se os mesmos princípios da sombra preta e cores mais escuras.

O delineado acaba ocupando a maior parte da sua pálpebra móvel. Logo, a sombra fará com que os olhos pareçam menores. A dica aqui é investir em pincéis mais finos ou até mesmo em canetas com a ponta menor, como é o caso do Tattoo Liner, da KvD, e do Cat Eyes, da Daillus.

Esse tipo de produto permite mais precisão para que você consiga fazer o traço perfeito de acordo com o seu tipo de olho.

Esfume a sombra além do côncavo

O côncavo é o limite entre a sua pálpebra móvel e o espaço logo abaixo das sobrancelhas. Nessa linha, os maquiadores aproveitam técnicas como o cut crease para aumentar o olhar e dar mais dimensão para o rosto das clientes.

Você pode fazer o mesmo sem a complexidade do cut crease! Para isso, tudo o que você precisa fazer é esfumar a sombra além do seu côncavo, subindo mais o pincel e cuidando para não tocar as sobrancelhas. O ideal para isso são tons de marrom.

Na pálpebra móvel, você pode investir em cores mais claras e cintilantes. Esse combo vai revolucionar a sua maquiagem e fazer com que seus olhos pareçam muito maiores!

Investir no esfumado diagonal em maquiagem para olhos pequenos

Outra dica de maquiagem para olhos pequenos que pode alongar o seu olhar é o esfumado diagonal. Existem diferentes técnicas para esfumar a sombra e criar o formato dos olhos, como o vertical, amendoado, enfim.

No caso de quem tem os olhos pequenos, o ideal é criar o esfumado diagonal. Suas características são mais retas, seguindo o caminho das têmporas e não do fim das sobrancelhas.

Pense nesse tipo de esfumado como uma espécie de delineado gatinho. Logo, você pode entender bem por que ele funciona tão bem para aumentar os olhos!

Use lápis branco

O lápis preto na linha d’água pode ser o favorito de muitas mulheres. Porém, no caso de quem tem olhos pequenos, ele é o verdadeiro inimigo! Afinal, como citamos acima, o preto é conhecido por diminuir traços do rosto das pessoas.

Então, para criar a ilusão de olhos maiores, o ideal é que você troque o lápis preto por um lápis branco ou bege. Quando aplicado na linha d’água, ele tem a função de fazer com que o globo ocular pareça maior.

Caso queira os toques de preto ou marrons mais escuros, você pode aplicar a cor na linha de baixo dos olhos, rente à raiz dos cílios. Porém, tome muito cuidado. As sombras devem estar bem esfumadas e sem muita pigmentação para criar o efeito desejado.

Invista na técnica pálpebra luz

Maquiagem para olhos pequenos - técnica sombra luz

Por último, não podemos deixar de citar uma das técnicas favoritas dos maquiadores ao redor do mundo. E o melhor de tudo: ela é uma ótima dica de maquiagem para olhos pequenos.

A pálpebra luz consiste em criar um foco de luz nos olhos, geralmente no centro da pálpebra móvel. Essa faixa é feita com glitter, sombras metálicas ou cintilantes, sempre mais claras do que a cor utilizada para esfumar além do côncavo, por exemplo.

Uma forma muito fácil de construir essa técnica é com o apoio de uma sombra cintilante cremosa. Ou seja, basta aplicá-las com os dedos mesmo no centro da pálpebra, logo abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno do olho.

Todos esses pontos de luz vão aumentar o seu olhar e deixar o resultado final da maquiagem muito mais belo!

Como você pode ver, não existe motivo para acreditar que a maquiagem não foi feita para quem tem os olhos pequenos. Tudo o que você precisa é encontrar as técnicas que funcionam de acordo com o seu tipo de rosto e pronto!

Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema ou queira compartilhar mais dicas de maquiagem para olhos pequenos, deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *