9 Dicas de Automaquiagem para Iniciantes

Para quem gosta, mas não leva jeito, se maquiar é muito complicado e parece que pagar um maquiador se torna mais fácil e prático. Abaixo listamos maravilhosas dicas de automaquiagem para iniciantes.

Mas, a arte da automaquiagem não é tão complexa assim! Além de tempo, a iniciante irá precisar de muito treino e muita paciência, é lógico.

Mas, com o tempo, verá que até as makes mais produzidas podem ser feitas de casa, desde que se produtos de qualidade. Hoje em dia, existem muitos vídeos e tutoriais na internet.

E nós, separamos aqui, mais uma listinha com dicas para quem está iniciando. Aproveite!

Analise seus traços e pele

Cada pessoa é única! Por isso, faça um estudo do seu rosto para saber quais produtos devem ser aplicados e também quais tipos de maquiagens deseja fazer.

Descubra o que você mais gosta e o que não aprecia tanto assim para que possa valorizar e disfarçar em seu visual.

Outro detalhe: se sua pele é oleosa, opte por usar um primer. Se for seca, capriche no hidratante.

Iluminação e tempo

Essa dica é fundamental para a produção! Procure se maquiar em um ambiente bem iluminado, de preferência com luz natural.

Se não for possível, se olhe em diferentes ambientes com iluminações antes de sair de casa, checando a make. Inicie a maquiagem sempre 1h30 antes do horário de saída.

Kit de pinceis

Não é besteira: Invista em um kit de pinceis para você! Pode não parecer, mas faz sim toda a diferença. Monte um com diferentes marcas, de forma individual, desde que tenham qualidade.

Pincel dicas de automaquiagem para iniciantes

Pele

Depois de limpar e hidratar o rosto, a maquiagem se inicia pela pele. Use a base no tom da sua pele e também o corretivo.

Para iniciantes, uma boa dica é utilizar o produto BB Cream que é tipo uma base, porém mais suave. Prefira usar o corretivo apenas em olheiras e onde há real necessidade.

Sobrancelhas e contornos

Essa é a segunda etapa a ser seguida. Fique atenta ao contorno do seu rosto e, nesse momento, esqueça os tutoriais já vistos.

Depois de demarcá-los com um pincel específico, limpe a sobrancelha com um cotonete e passe um lápis na mesma cor para corrigir as falhas.

Aplicando o pó

Use um pincel gordinho para fazer a aplicação do pó compacto, garantindo rapidez e praticidade na hora de se maquiar. Uma dica para deixar mais uniforme é passar o produto de dentro do rosto para fora (extremidades).

Batom

Se o escolhido for escuro use um lápis de boca da mesma tonalidade para fazer o contorno. Depois, preencha os lábios com o batom normalmente.

Passar batom dicas de automaquiagem para iniciantes

Sombra e rímel

Inicialmente, prefira utilizar apenas uma sombra, colocando naturalmente na pálpebra e esfumando de leve até o côncavo.

Por ainda ser iniciante, evite o delineador e ao passar o rímel, espere secar por um minuto e só depois aplique mais uma camada.

Persista e tenha inspirações

Nunca deixe de treinar! Apenas a persistência leva a perfeição, já ouviu falar? Para te ajudar, siga blogueiras e youtubers.

Outra dica é colecionar revistas e gravuras com maquiagens que te inspiravam para tentar reproduzir depois. Por fim, não tenha medo de quebrar regras!

O importante é você testar e descobrir o que fica bom e melhor em você!

Gostou nas dicas? Comente abaixo! Compartilhe com seus amigos!

2 Comments

  1. Olá MAKEVIDA. Adorei o conteúdo, não são apenas dicas, aí tem muita informação de qualidade. Parabéns!

    • redacao Reply

      Obrigado pelo comentário Valquiria! Espero que volte sempre ao nosso blog.

Leave A Reply

Navigate