Manicure trabalhando seguindo as dicas de atendimento para manicure

4 Dicas de Atendimento para Manicure

Trabalhar na área da estética exige um cuidado especial com a experiência do cliente. Por isso, resolvemos fazer um post especialmente com dicas de atendimento para manicure. 

Fazer os pés e as mãos é um momento de autocuidado importante na rotina de muitas pessoas, principalmente para as mulheres. Portanto, você deve se esforçar para transformar este tempo em algo prazeroso e relaxante.

Afinal, por mais que as unhas tenham sido bem feitas, se o cliente não gostar do seu atendimento, ou se sentir desconfortável no local, pode ter certeza que as chances dele voltar são bem baixas. 

Por isso, se você está iniciando agora nesta carreira, anote essas dicas de atendimento para manicure que vão te ajudar muito a se destacar neste mercado. 

Agora vamos as dicas de atendimento para manicure

mulher pintando as unhas de uma cliente

#01 – Seja educada e profissional

Todo mundo gosta de entrar em um estabelecimento comercial e ser bem atendido, não é verdade? Este é um fator importante que influencia tanto na decisão de compra do consumidor, bem como na sua fidelização. 

Por isso, receba seus clientes com muita hospitalidade e atenda-os de forma educada e profissional. Busque se esforçar para recebê-los sempre sorrindo. 

Sabemos que há dias em que estamos nos sentindo mais desanimados e indispostos. Contudo, por mais que seja desafiador, é essencial deixar certos problemas fora do seu ambiente de trabalho. 

Pode acontecer também do seu cliente não ter tido um bom dia e estar de mal-humor. Atendê-lo de forma simpática pode fazer toda a diferença e ajudá-lo a melhorar seu estado de ânimo.

# 03- Conheça seus clientes

Profissional limpando excesso de esmalte na unha de uma cliente seguindo as dicas de atendimento para manicure

Talvez essa seja a dica de atendimento para manicure mais preciosa que vamos dar neste texto. Afinal, a “arte” de conhecer seus clientes vai te permitir oferecer um atendimento personalizado. 

Quando trabalhamos com atendimento ao público lidamos com diversos tipos de pessoas. Há aqueles clientes mais calados e reservados, há aqueles que adoram jogar uma conversa fora, há aqueles que estão sempre com pressa e gostam do serviço rápido…

Entender qual o perfil do seu cliente vai te ajudar a oferecer o tipo de atendimento que ele deseja. Por isso, observe sempre aquilo que o agrada e desagrada para você possa agir da maneira mais adequada

Se o seu cliente for mais reservado, evite fazer perguntas pessoais. Se quiser puxar algum assunto, fale sobre coisas genéricas, ou dê dicas sobre como fortalecer a saúde das unhas, por exemplo. 

Agora, se o seu cliente adora conversar e acaba aproveitando este momento para fazer certos desabafos, sempre se mostre interessada e atenta. Mas, evite dar conselhos e busque concordar com a maioria das coisas, mesmo que você não concorde!

Além disso, evite conversar sobre assuntos polêmicos, como religião e política. Por mais que você ache um absurdo o que o seu cliente está falando, lembre-se que cada um tem direito a ter sua opinião. 

# 03 – Seja pontual

4 Dicas de Atendimento para Manicure 1

A pontualidade é outro fator chave na hora da fidelização. Lembre-se que hoje em dia a rotina das pessoas está cada dia mais corrida e atarefada. Por isso, atrasar no atendimento pode ser algo inaceitável para alguns clientes. 

Para que isso não ocorra, saiba bem organizar sua agenda e estipule um limite de atraso. A maioria dos estabelecimentos possuem uma tolerância de 15 minutos. 

Sendo assim, se você leva um hora para fazer as mãos, por exemplo, coloque um intervalo de 1 hora e 20 minutos entre dois clientes.

Quinze minutos serão para a tolerância e os outros 5 minutos serão para você poder levantar, esticar as pernas e tomar uma água. 

Lembre-se de sempre avisar sobre este período de tolerância, tanto na hora de marcar o horário, como no momento da confirmação. 

Caso seu cliente chegue muito atrasado, confirme se não há outro profissional para atendê-lo. Se não, explique gentilmente que não poderá realizar o serviço, pois isso irá comprometer o horário do próximo cliente. 

# 04 Mantenha o local limpo e organizado

4 Dicas de Atendimento para Manicure 2

Como falamos no início do texto, ir à manicure é um momento de autocuidado. Portanto, esta experiência deve ser agradável e relaxante. 

Para isso, é essencial que o estabelecimento esteja limpo e organizado. Afinal, não dá pra usufruir de um momento agradável em um local bagunçado e caótico, não é verdade? 

Além da limpeza, é importante oferecer um assento confortável para os clientes, pois eles vão passar cerca de uma hora sentados.

Oferecer uma água ou cafezinho também faz toda a diferença! Essa é uma ótima dica de atendimento para manicure, não é mesmo?

Enfim é isso se você está interessado aprender de fato como ser uma profissional talvez, você seja interessante pensar em investir em um bom curso de manicure.

Estas dicas foram úteis para você? Confira também nosso artigo Vale a pena trabalhar como Manicure a Domicílio?

Não esqueça de contar pra gente nos comentários o que você achou desse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima