Como usar curvex: 10 dicas imperdíveis para aprender

Aquele efeito que deixa o olhar impecável e poderoso é muitas vezes adquirido com um produto bastante específico: o curvador de cílios, também conhecido popularmente como curvex. Mas você já sabe como usar curvex?

O utensílio de beleza permite alongar e dar volume aos fios, criando para a região dos olhos acabamento delicado e sexy ao mesmo tempo.

Ainda assim, muitas pessoas não se sentem a vontade para utilizá-lo por terem medo de beliscar a pele ou então de arrancar ou quebrar alguns cílios. Aliás, a verdade é que o curvex pode parecer complicado para as iniciantes.

Felizmnente, a boa notícia, é que, como quase tudo na vida, com a prática e com o uso de um bom rímel ou uma máscara de cílios você acaba pegando o jeito. Portanto, para lhe ajudar nesse início, separamos aqui algumas dicas de profissionais para conquistar mais segurança na hora de usar o curvex. Vamos conferir?

Veja 10 dicas imperdíveis de como usar curvex:

Sempre use antes da máscara de cílios

Como Usar Curvex

A primeira dica de nosso artigo é básica e primordial: a aplicação do curvex sempre vem antes do rímel. Isso porque a máscara de cílios já é conhecida por fortalecer os fios.

Assim, quando você aplica o rímel e depois o curvex, o acessório vai “quebrar” o efeito da maquiagem. É possível ainda fragilizar os fios, prejudicando a saúde natural dos mesmos.

Por isso, o curvex deve ser utilizado sempre antes da máscara para obter o efeito desejado.

Como usar o curvex sem medo

Agora, vamos ao passo a passo da coisa!

Primeiro, use o curvador de cílios sempre de olhos abertos. Dessa forma, você diminui as chances de machucar a região.

A dica para moldar os fios é posicionar a abertura bem próxima da raiz dos cílios superiores e pressionar os fios para que eles sejam curvados. Nunca puxe o acessório, evitando, com isso, arrancar os fios.

Abaixo, veja um tutorial visual de como aproveitar o acessório da melhor forma:

Não use o curvex nos cílios inferiores

Além disso, vale lembrar que o curvex não foi criado para ser aplicado nos cílios inferiores. Portanto, não tente fazer isso ou você possivelmente irá puxar alguma pele ou fio da região.

Os cílios da localidade são muito curtos e não cabem no aparelho. Por isso, se você quer mais curvatura, o ideal é usar uma máscara de cílios com o aplicador menor, como é o caso da linha Trópico, da Ruby Rose.

Com isso, você ganha mais precisão para moldar os cílios inferiores como quiser.

Dica essencial: aquecer o curvex funciona?

Como usar Curvex

Será que a forma correta de como usar curvex para otimizar o efeito alongado e volumoso é esquentar o mesmo com um secador de cabelo?

De fato, o calor pode contribuir para a curvatura dos fios. Porém, se você aquecer demais e levar aos olhos, pode acabar queimando a pele.

Logo, se quiser testar a técnica, esquente apenas um pouco e espere alguns segundos antes de passar.

Ainda assim, muitos profissionais são contra a técnica. De qualquer forma, atualmente já existe à venda modelos de curvex que são térmicos.

Eles são bem práticos e fáceis de aplicar e ainda possuem regulagem de calor. Então, use essa dica apenas se você tiver o modelo térmico, ok? Caso contrário, preze pelo uso tradicional do curvex.

Como usar curvex para deixar os cílios retos

Aqui vai uma dica para quem tem os cílios retos (geralmente as orientais ou descendentes costumam ter esse formato: o curvex deve ser posicionado no meio dos fios e não em sua base, como a maioria dos profissionais ensina.

Ou seja, pressione bem no centro dos fios com o modelador para conquistar o efeito mais reto. Vale lembrar que, como cada olho é diferente, as técnicas de maquiagem devem sempre ser adaptadas para que você consiga aproveitar os cosméticos e acessórios ao máximo, sempre de acordo com a sua beleza particular!  

Use o curvex com o espelho posicionado abaixo do rosto

Outro truque que pode ajudar na hora de preparar o olhar é a posição do espelho. Para facilitar, deixe ele para baixo, na altura do seu peito.

Nessa posição, você acaba olhando para a mesma direção e  evita algum acidente que o curvex pode ocasionar. Além disso, é possível aplicar o curvex sem fechar os olhos, permitindo que você visualize o que está fazendo e prevenindo acidentes.

Curvex Como Usar

Respeite a vida útil do curvex

Como qualquer utensílio, o curvex exige manutenção. Por isso, uma das maiores dicas de como usar curvex é justamente respeitar a vida útil desse acessório.

A cada seis meses, o ideal é trocar a borracha do aparelho para evitar a quebra de fios e maiores complicações na região. Na maioria das vezes, o curvex é vendido já com as borrachas para troca. Caso contrário, é possível encontrar este complemento em lojas de maquiagem.

Compre um curvex de boa qualidade

Para evitar maiores danos, priorize um modelador que tenham boa qualidade. E, se for iniciante, não force muito a aplicação.

Infelizmente, muitas pessoas preferem o preço barato à qualidade. Porém, curvex que são muito duros ou que não abrem e fecham com facilidade exigem um uso diferenciado e isso pode acabar fazendo com que você quebre ou arranque os fios.

Por isso, sempre compre acessórios de make de qualidade, ok?

Prática, prática e prática!

Por último, não tenha medo de tentar e não tenha receio de arrancar alguns fios no início! Quando falamos sobre como usar curvex, é normal ter receio. Porém, assim como no caso de qualquer outra técnica de maquiagem, a prática é justamente o que vai permitir que você aprenda a se maquiar como uma profissão.

Para não se machucar e ter os cílios tão desejados, apenas a prática levará à perfeição e ela sempre será a sua melhor aliada. O efeito final irá valer a pena, especialmente se você adora maquiagens noturnas! Então, que tal começar a treinar agora mesmo? Acredite: você não vai se arrepender de todo o tempo de prática quando ver como seus cílios ficarão incríveis!

Gostou das nossas dicas? Então, deixe seu comentário abaixo! Além disso, aproveite para compartilhar essas dicas essenciais em todas as suas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima