Melhor maneira de fazer sobrancelha

Qual é a melhor maneira de fazer sobrancelha: cera, linha ou pinça?

Ao entrar no mercado da beleza, você vai se deparar com diversas técnicas e diferentes maneiras de realizar um procedimento de beleza.

No caso das sobrancelhas não é diferente. Mas afinal qual é a melhor maneira de fazer sobrancelha?

Caso você tenha se identificado com essa descrição, não se preocupe. Foi pensando em profissionais e pessoas que querem começar a trabalhar com as sobrancelhas que preparamos esse artigo completo.

Ao longo do texto, você vai entender um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de alguns métodos de depilação das sobrancelhas, como a cera, linha e pinça.

Dessa forma, será muito mais fácil avaliar qual é o estilo de trabalho que mais combina com você.

E, como você provavelmente já sabe, como a pinça é o método mais comum e que geralmente é utilizado em todas as técnicas de depilação, vamos apresentar também algumas dicas para você escolher o seu acessório e montar um kit realmente profissional.

Então, sem mais delongas, vamos começar?

Conheça alguns métodos de fazer sobrancelha:

Depilação à cera

Descubra a melhor maneira de fazer sobrancelha

A cera é um dos métodos de depilação mais populares no Brasil, seja nas sobrancelhas ou em outras regiões do corpo, como as axilas, buço, virilha e pernas.

Neste caso, é utilizada a cera quente, aplicando nas regiões onde você deseja fazer a depilação.

Após poucos segundos, a profissional vai puxar esse produto rapidamente. Como esse é um movimento único e que já retira a maioria dos pelos – se não todos -, a rapidez se torna um dos maiores pontos positivos de quem quer optar por esse serviço.

Além disso, tanto a cera como as espátulas e folhas depilatórias costumam ter um valor bastante acessível em perfumarias e lojas de cosméticos. Logo, o investimento que você terá como profissional não é alto.

Porém, uma das desvantagens é que os pelos mais curtos não são retirados com a cera.

Portanto, a pinça seria indicada para dar o acabamento perfeito ao serviço. Além disso, o produto pode também causar alergias em clientes com a pele sensível.

Por último, vale destacar também que o procedimento pode ser doloroso – ainda que rápido. Logo, depende da cliente optar ou não por fazer sobrancelha com cera.

Por ser um procedimento mais rápido, a depilação com a cera costuma ser mais barata para as clientes, assim como a pinça.

Depilação com a linha

Outro método que ganhou muitas consumidoras fieis no Brasil é a depilação com a linha, também conhecida como depilação egípcia.

Feito com uma linha de algodão, esse procedimento garante muita precisão e protege a pele da cliente de possíveis cortes, alergias e qualquer outro tipo de lesão.

Outro ponto positivo da linha é a durabilidade do serviço, já que os pelos podem demorar até 4 semanas para voltar a crescer.

Logo, a cliente terá muito mais tempo com as sobrancelhas perfeitas. Vale ressaltar que essa durabilidade depende da velocidade de crescimento dos pelos de cada mulher.

Um dos únicos pontos negativos deste método é a dor, já que muitas mulheres relatam ter sentido muito incômodo ao ter os pelos puxados pela linha.

Então, vale a pena observar a sensibilidade de cada cliente para tornar o processo mais confortável.

Em muitos casos, as profissionais notam uma certa vermelhidão ao final das sessões. Isso é normal e você pode utilizar uma água termal ou hidratante para acalmar a região dos olhos.

Por mais que o método já tenha se popularizado, a oferta de profissionais especializados na depilação egípcia ainda é pequena.

Somado com a durabilidade do procedimento, esses fatores fazem com que o preço do serviço seja mais alto. Logo, você pode ter uma renda maior caso opte por trabalhar com este método de fazer sobrancelha.

Depilação com a pinça

Você sabe qual é a melhor maneira de fazer sobrancelha?

Por último, existe também o método mais comum para fazer sobrancelha: a depilação com a pinça.

Esse acessório está presente no kit de todas as profissionais que trabalham com as sobrancelhas, independente de qual é o seu método de preferência. Por isso, é imprescindível que você seja especializada nessa técnica.

Por mais que o procedimento de remoção dos pelos em excesso seja mais devagar com a pinça, ela oferece muita precisão e consegue retirar os pelos mais curtos. Logo, a região fica muito mais “limpa”.

Conforme já citamos acima, a depilação com a pinça também costuma ter um preço mais baixo, geralmente entre R$15 e R$30.

Porém, por ser o método favorito das clientes, existe a chance de que você consiga mais agendamentos do que qualquer outro método.

Existem muitos tipos de pinça no mercado, cada um com o seu objetivo. Que tal conhecer alguns desses modelos?

Tipos de pinça

Pinça com ponta inclinada

A pinça com a ponta inclinada ajuda as profissionais a alcançarem os pelos curtos e médios.

Logo, caso a cliente esteja naquela fase de crescimento onde os pelos ainda são curtos, esse modelo pode ajudar você a ter muito mais controle ao longo da depilação.

Além disso, essa versão também ajuda a delinear a sobrancelhas e acentuar o ponto de curvatura, também conhecido como o arco da sobrancelha.

Isso porque a ponta angular permite uma visualização melhor da região a ser depilada.

Ponta reta

Já a pinça de ponta reta é a mais encontrada no mercado. Sua grande vantagem é a versatilidade, já que ela consegue performar muito bem durante as sessões de depilação e pode alcançar todos os pelos com facilidade.

O modelo é recomendado para profissionais e iniciantes. Sua ponta reta ajuda a evitar cortes e microlesões, tornando o procedimento mais seguro para as clientes.

Então, se você ainda não se sente confortável para trabalhar com modelos mais afiados, essa pode ser a melhor opção para você.

Pontas arredondadas

Um modelo mais incomum, mas que pode ajudar muito quem está começando a aprender mais sobre fazer sobrancelha é a pinça de ponta arredondada.

Assim como a ponta reta, o acessório evita cortes e microlesões, além de ser mais delicada contra a pele da cliente.

Seu ponto negativo é a precisão. Justamente por ter a ponta arredondada, você pode ter dificuldades na hora de alcançar os pelos médios e curtos, tornando o uso de outra pinça necessário.

Uma boa dica é utilizar esse modelo para treinar e conseguir mais segurança para o serviço. Em seguida, passe para outras versões mais profissionais.

Ponta fina

A pinça de ponta fina é ideal para quem já tem experiência com a depilação de sobrancelhas. Ela é capaz de remover os pelos mais curtos e tem um acabamento muito melhor e mais belo para as clientes.

Porém, caso você não tenha prática, ela pode machucar a cliente.

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre as melhores maneiras de fazer a sobrancelha e pode escolher o método que mais combina com o seu perfil profissional.

Lembre-se de que, independente de qual for a sua escolha, um curso de sobrancelhas é a melhor forma de se tornar profissional e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. Boa sorte!

Ainda tem dúvidas sobre o tema? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo! Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais. Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *