Maquiagem com glitter

Maquiagem com Glitter: ninguém te contou?

Maquiagem com Glitter só no carnaval ou em festinhas à noite é coisa do passado!! Chega de restringir o glamour do Glitter só para alguns eventos.

Usar uma make com brilho durante o dia também está se tornando uma tendência!

Mas, antes de incorporá-lo na sua vida, é preciso conhecer um pouco mais sobre os cosméticos que possuem glitter em sua composição.

Além disso, nós vamos te contar alguns segredinhos que podem te ajudar no momento de usar maquiagens brilhosas!

O Glitter pode ficar lindo na sua make, mas se o perrengue para tirá-lo depois for muito grande, você vai acabar desistindo de usá-lo novamente.

Vem com a gente se aventurar nesse mundo da purpurina!

Ótimas dicas para fazer maquiagem com glitter

Em quais ocasiões eu devo usar Maquiagem com Glitter?

Na ocasião que você quiser! Mas, vamos combinar que dependendo do evento não faz muito sentido ir com uma make muito iluminada.

Contudo, se você é uma daquelas pessoas que não abre mão de um toque brilhante, saiba escolher o tipo de glitter e dosá-lo na hora de aplicar.

No mercado dos cosméticos, é possível encontrar glitters com diferentes tamanhos. Há aqueles com partículas minúsculas, que são uma excelente opção caso você queira fazer uma make mais suave e discreta

Mas, há alguns glitters de tamanhos maiores que são perfeitos para dar bastante destaque e fazer o seu rosto brilhar.

Em um evento pela manhã, por exemplo, você pode aplicar uma leve camada de glitter abaixo da região da linha d’água para ajudar a realçar o seu olhar.

Outra dica bacana é utilizar o glitter no lugar do iluminador ou junto com o batom. Lembrando que durante o dia é bom suavizar no brilho e escolher apenas uma parte do rosto para poder aplicá-lo.

A escolha da cor também é importante. Glitters com cores muito marcantes como vermelho, rosa pink, azul ou verde, talvez não sejam muito adequados para utilizar durante o dia. Opte por tons mais próximos do rosa claro, prata, dourado ou marrom.

Mas, se o seu evento for à noite e a ocasião for mais propícia para abusar um pouco mais do glitter, então se liga nessas dicas para que sua maquiagem seja um sucesso!

Dicas para arrasar na Maquiagem com Glitter

Existem dois problemas comuns que dão dor de cabeça para quem usa produtos com glitter:

  1. Fixar o glitter para que ele não “derreta” durante o evento.
  1. Tirar o bendito glitter do rosto e do resto do corpo, afinal, ele possui o poder mágico de se espalhar em lugares inimagináveis.

Mas, neste artigo nós vamos te ensinar alguns truques para evitar esses probleminhas.

É comum iniciarmos nossa make aplicando a base, o corretivo e o pó. Contudo, se você for utilizar o glitter junto com a sombra (ou sombras com purpurina), comece sua maquiagem pela região dos olhos.

Algumas pessoas utilizam fitas microporosas abaixo dos olhos para que o excesso não caia diretamente no rosto. Esta técnica também ajuda a marcar o limite para esfumar a sombra.

Mas, caso sua pele seja super sensível e você ache um sofrimento retirar a fita, uma excelente dica é aplicar bastante pó na face para criar um película protetora.

Desta forma, quando o glitter cair no seu rosto, você conseguirá limpar com um pincel fan.

Outro ponto importante é a qualidade do produto. Caso você opte por uma sombra com glitter, escolha uma com pigmentação intensa.

Maquiagem com glitter - escolha da sombra

Além de utilizar menos produto para alcançar o resultado desejado, sombras com boa pigmentação costumam ter maior durabilidade.

Entretanto, se você comprou uma sombra sem testar e percebeu que sua pigmentação não é muito boa, utilize uma sombra opaca antes de aplicar o brilho.

E, se você deseja realçar a cor do glitter, opte por uma sombra fosca da mesma cor.

Além disso, você também precisa pensar na melhor forma de fixação caso você compre o pozinho do gittler.

Truques para fixar a maquiagem com Glitter

O jeito mais prático adotado por muitas pessoas é usar um gloss incolor como cola. Mas, pode ser que a textura do gloss nos seus olhos, ou em outra região do seu rosto, não te agrade muito.

Por isso, uma outra opção é o uso de primers. Além de serem próprios para a região do rosto, e possuírem textura mais sequinha, eles ajudam na fixação e aumentam a durabilidade da make.

Além disso, o uso de sombras cremosas também pode ser uma excelente alternativa, pois   sua textura ajuda o pó do glitter a fixar na pálpebra.

Lembrando que não é recomendado utilizar produtos de papelaria! Só use produtos próprios para a região do rosto e dermatologicamente testados.

A boa notícia é que o mercado dos cosméticos está a cada dia lançando novos glitters que, além de serem biodegradáveis e livres de testes em animais, possuem melhor fixação e dispensam o uso de outros produtos para usar como cola. Não é uma maravilha?

Segredinhos para remover a Maquiagem com Glitter

Antes de te contar alguns segredinhos, vamos te dizer duas coisas que você não deve fazer na hora da remoção:

  • Não use fita adesiva! Tentar fazer uma “depilação” do glitter no seu rosto pode agredir sua pele.
  • Não aplique acetona ou produtos à base de álcool que não sejam próprios para a região rosto. Principalmente na região dos olhos!

A melhor forma de retirar sua maquiagem com glitter é utilizando demaquilantes com texturas mais oleosas.

Talvez você gaste muito algodão, mas o segredo é não passar mais de uma vez a mesma face para que o glitter que você acabou de tirar não volte para o seu rosto.

Caso o glitter não tenha saído por completo só com o demaquilante, lave seu rosto com sabonetes faciais e retire o excesso com uma toalha.

Lembrando que se você utilizar o pó solto antes de aplicar o glitter, isso vai ajudar muito no momento de retirá-lo.

Mas, se você não tiver um demaquilante em casa, você pode usar óleos essenciais próprios para o rosto.

Não se esqueça que a região da nossa face é extremamente sensível e aplicar diretamente o óleo pode causar alguma reação. Por isso, dilua o óleo essencial em algum creme hidratante ou óleo vegetal.

Caso você tenha acne ou melasma, opte por um demaquilante bifásico. O ideal é que você utilize o óleo essencial com indicação dermatológica, pois há algumas contraindicações.

E aí? Preparada para incluir muita purpurina no seu dia a dia?

Se você curtiu este conteúdo sobre maquiagem com glitter? Então não deixe de ler os outros artigos do nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *