Sobrancelha Masculina

Sobrancelha masculina: tudo que você precisa saber

Quando falamos em sobrancelha masculina, é normal que nem todas as profissionais saibam quais são as características específicas desse tipo de serviço.

Afinal, o design sempre foi mais comum em mulheres, logo muitos costumam focar em realçar a feminilidade e nem sempre falam sobre esse público “diferenciado”.

Porém, a verdade é que o público masculino também está cada vez mais imerso neste universo.

Agora, eles também querem cuidar de suas sobrancelhas e a frase “fazer sobrancelha é coisa de mulher” é cada vez mais desmistificada.

Por mais que grande parte dos homens ainda tenha certo preconceito nesse quesito, isso está se tornando uma realidade mais próxima.

Além disso, existem também algumas técnicas que você pode usar para atrair mais clientes masculinos e convencê-los de que o design também é para eles!

Ao longo desse artigo, vamos falar um pouco mais sobre a sobrancelha masculina e as principais diferenças de serviço entre as mulheres.

Além disso, vamos aprender também como é possível usar as redes sociais e outras técnicas de marketing para aumentar o seu leque de clientes homens.

Sem mais delongas, vamos começar?

Quais são as diferenças entre a sobrancelha masculina e feminina?

Sobrancelha Masculina

Do ponto de vista biológico e fisiológico, não existem muitas diferenças entre os pelos das sobrancelhas femininas e as masculinas.

Ambos são fios que existem para proteger os olhos do suor, impedindo que o líquido escorra até o globo ocular e cause algum tipo de irritação.

Porém, o corpo masculino costuma ter mais pelos que o feminino. Logo, as sobrancelhas dos homens costumam ser mais grossas em espessura e com pelos mais longos.

Elas também crescem mais perto das têmporas e têm mais tendência a aparecerem entre os olhos, causando a famosa “monocelha”.

Essas características, somadas ao fato de que muitos homens nunca depilaram as sobrancelhas, fazem com que o primeiro serviço da designer seja mais trabalhoso.

Mas não se engane! As técnicas e padronizações consideradas não devem ser as mesmas.

Enquanto o objetivo do design de sobrancelhas em mulheres geralmente é deixá-las mais arqueadas, finas e delicadas, com todos os pelos alinhados, no caso dos homens o mesmo não é válido.

A primeira característica que você deve abandonar é o ponto de curvatura, já que o seu objetivo não será deixar a sobrancelha arqueada.

Da mesma forma, o corte do comprimento não precisa ser tão rente à pele como estamos acostumadas a fazer com o público feminino.

O estudo do tipo de rosto do cliente também é importante para que você consiga um bom resultado, então não se esqueça de aplicar todo o seu conhecimento sobre visagismo.

Assim, você ressalta as características físicas já existentes em cada homem.

Agora que você já sabe quais são as principais características desse serviço, vamos conferir um passo a passo para você treinar a sua técnica?

Veja quais são os passos para fazer a sobrancelha masculina:

Corte os pelos sem se preocupar tanto com o comprimento

Conforme mencionamos acima, você não precisa se preocupar tanto com deixar os pelos tão curtos como o das mulheres.

Afinal, muitos homens preferem as sobrancelhas mais grossas, o que confere um ar de virilidade e robustez ao visual total.

Por isso, o primeiro passo é aparar o comprimento, mas sem deixá-los curtos a ponto de reduzir significativamente o volume dessa sobrancelha.

Para avaliar o tamanho, você pode primeiro escovas os pelos para cima, avaliando o seu tamanho em relação à linha da sobrancelha.

Apare as pontas que ficam para fora e, em seguida, faça o mesmo para baixo. Lembre-se sempre de evitar que os pelos fiquem ralos, mas procure deixá-los de uma forma mais organizada, sem que tenham a aparência muito despenteada.

Considere o tipo de rosto do cliente

Considere o formato do rosto para sobrancelha masculina

Então, será a hora de fazer o mesmo trabalho que você já está acostumada com as clientes mulheres: estudar o seu tipo de rosto para encontrar o melhor formato de sobrancelhas.

Cada rosto pede um tipo diferente de sobrancelha para ressaltar a beleza natural do cliente.

Como designer, é essencial que você saiba estudar todos esses ângulos para evitar que as sobrancelhas fiquem em desordem com o resto das feições. O ideal é sempre criar um rosto harmonioso e natural.

Não faça o arco da sobrancelha masculina acentuado

O ponto de curvatura da sobrancelha feminina geralmente é acentuado para criar o formato arqueado, conferindo um look mais sensual.

Porém, usar esse mesmo formato em sobrancelha masculina pode feminizar o rosto e fazer com que o cliente não se reconheça.

Então, a menos que ele peça, evite acentuar esse ponto de curvatura.

Marque o desenho do seu design

Agora, você finalmente pode começar a fazer as marcações comuns do design: ponto de início da sobrancelha, ponto mais alto e o final.

Para isso, use um lápis branco ou mais claro que o tom de pele do cliente para que você consiga visualizar bem o desenho.

Como você já deve saber, essas marcações iniciais funcionam como o ponto de partida para o seu trabalho.

Portanto, ao marcá-los, você tem um guia para garantir que todo o serviço será feito de acordo com o que você precisa fazer.

Lembre-se também de usar a sobrancelha maior como referência. Assim, conseguir a simetria entre as duas será muito mais fácil.

Comece a depilação

Com as marcações feitas, chegou a hora de depilar os pelos que ficam de fora desse design. Caso sinta a necessidade, você pode aplicar um hidratante na região, evitando a sobrancelha e possível descamação após o serviço.

Então, com o apoio de uma pinça, comece a remover os pelos em excesso, tomando cuidado para não retirar nenhum fio que possa prejudicar o desenho.

Além disso, seja o mais gentil possível com as mãos para não puxar a pele do cliente.

Analise a simetria das sobrancelhas

Por último, observe bem o resultado final para ver se as sobrancelhas estão o mais simétrica possível.

Como já sabemos, nem sempre isso é possível porque é comum termos os lados do rosto diferente um do outro. Porém, é importante que elas fiquem com desenho similar entre si.

Além disso, você pode ainda aproveitar esse momento de finalização e acabamento do design para prestar mais atenção no comprimento das sobrancelhas.

Se elas ainda estiverem muito grossas, você pode repetir o primeiro passo para deixá-lo mais harmonioso.

Pronto! Seu serviço estará finalmente completo.

Como você pode ver, não existem tantas diferenças assim entre o procedimento de design da sobrancelha masculina e feminina.

Em ambos os serviços, é preciso atentar-se ao formato de rosto do seu cliente, como ele gosta de deixar os pelos e garantir um resultado bem feito e processo confortável.

Caso você queira começar a trabalhar nesse segmento, não deixe de tirar fotos de antes e depois dos seus clientes masculinos e postar nas redes sociais – principalmente no Instagram.

Essa será a forma mais fácil de atrair cada vez mais homens e desmistificar o conceito que apresentamos no começo do nosso artigo: afinal, o design de sobrancelhas também foi feito para os homens!

Veja também nossas outras categorias sobre maquiagem, dicas e cursos.

Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto, deixe o seu comentário no espaço abaixo para que possamos ajudá-la. Aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *